Aprenda como preparar empadão com massa podre, delicioso e muito fácil

Uma receita deliciosa e muito prática de se preparar, além de obter uma massa leve e muito saborosa.

PUBLICIDADE
Aprenda a preparar um delicioso empadão utilizando a massa podre, ela fica muita leve e bem saboroso, além de ser bem facil de preparar.
Você ainda poderá utilizar o recheio que desejar, pois todos serão bem vindo com essa massa maravilhosa, venha conhecere a receita e surpreenda toda a sua família.
Vamos aos ingredientes:
 
Para a massa:

600 gramas de farinha de trigo
2 gemas de ovo
120 ml de óleo de girassol
Margarina para dar liga use conforme necessário
sal a sua preferência

Para o recheio:

PUBLICIDADE

1 cebola média
2 dentes de alho cortados em pedaços pequenos
13 colheres (sopa) de polpa de tomate
480 ml de leite
10 gramas de amido de milho
1 colher (café) de sal marinho
azeitona verde picadas na quantidade de sua preferência
palmito , camarão ou frango escolha um e coloque a seu gosto
200 gramas de requeijão culinário

Vamos ao modo de preparar:

Pegue uma vasilha e adicione todos os ingredientes da massa, mas deixe para colocar a margarina no final. misture tudo muito bem até que a massa comece a ficar bem consistente. Deixe ela reservada.

PUBLICIDADE

Uma dica bem legal para a massa podre firme boa é a margarina, utilize sempre as margarina que são de tabletes, aquela culinária sabe, a sua massa irá se tornar muito gostosa e bem leve.

Pegue um pirex e coloque a massa, abra ela sobre o pirex, essa quantidade de massa é o ideal para um refratario na medida de 30×20 centímetros e agregue o recheio.

PUBLICIDADE
Utilize um microfilme de tamanho maior que o tamanho do refratário, e estique a massa por cima do plástico, tampe com o recheio finalizando as beiradas, passe a gema do ovo com o auxilio de um pincel e leve para assar até que a massa comece a ficar dourada.

Para o recheio:

Pegue uma panela e dentro dela coloque umas 4 colheres (sopa) de óleo, e acrescente a cebola cortada em cubinhos pequenos e os dentes de alho amassados.
Em seguida coloque o ingrediente escolhido para o recheio (podendo ser o palmito, o frango, ou mesmo o camarão), após despeje a polpa de tomate e deixe que refogue tudo por uns 3 minutos.
Após isso coloque o leite já misturado na maisena e aguarde até que cozinhe tudo, até que fique bem grosso. Se por acaso você estiver preparando o recheio de palmito, coloque pelo menos a quantidade de 2 vidros de palmito cortados e escorridos.
Se caso você desejar preparar o recheio de camarão, separe meio kilo de camarão, limpe e descasque ele, em seguida coloque eles em um recipiente e adicione o limão, a cebola, o alho, ervas finas, salsa, cebolinha e louro, coloque tudo na quantidade que você desejar.
Misture todos esses ingredientes, e aguarde pelo menos meia hora e despeje esse recheio na distribuição que ensinamos acima, se caso você gostar dos dois recheios, você pode fazer a preparação com os dois juntos, o palmito e o camarão.
Agora se você deseja fazer com o recheio tradicional de frango, utilize um kilo de frango cozido na agua com sal, depois desfie bem ele e faça o tempero conforme o seu gosto.
Em seguida siga as orientações acima para rechear o seu empadão com o frango.
PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.