Apresentadora do Bom dia Brasil diz que racismo nos oprime e nos violenta

A morte de pessoas negras nas mãos de policias tem gerado polêmica

Anúncios

O assunto mais polêmico dos últimos dias tem sido sobre racismo, o fato se deu depois da execução do menino João Pedro em uma comunidade e ainda uma repercussão maior do fato de seu após a morte de George Floyd, o vídeo mostra um policial de joelhos sobre o pescoço do negro após longos minutos, o que acabou levando o homem a óbito.

Por tanto na exibição do jornal bom dia Brasil a jornalista Aline Aguiar realizou um discurso a respeito do racismo no final da programação, que foi apoiada por Ana Paula Araújo e Giuliana Morrone.

Anúncios

A apresentador disse após a exibição do vídeo de Meghan Markle falando sobre a morte de George Floyd a formandos do ensino médio que certamente essa geração nunca esquecerá desse caso, além disso ela ainda acrescentou a história de do menino João Pedro, falando que muitas outras mortes como essas acontecem sempre porém não foram filmadas como a George para serem provadas e assistidas por todo o mundo.

Além disso, Aline disse que o racismo é uma opressão e uma violência em cima de todos, que faz com que direitos sejam negados cotidianamente, e o que tem ocorrido nas ruas é um pedido de que isso já basta, que é preciso justiça e igualdade social, porque vidas negras são de grande importância e não se pode mais continuar pendendo elas por conta de racismo, é necessário que todos possam respirar tranquilamente.

Anúncios

Em fim, o discurso de Aline recebeu o apoio de suas colegas Ana Paula e Giulia. Dizendo estarem juntos na luta e a parabenizando e elogiando pelas palavras que segundo as colegas era de grande conteúdo.

Discursos antirracismo tem viralizado redes sócias e mídias de todo o mundo.

Via: tvefamosos.uol.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.