Famosos comemoram presença de jornalistas negros em debate na GloboNews

Jornalistas negros foram escalados para discutir o racismo

Anúncios

Um dos assuntos mais comentados no momento é o racismo, em pleno século XXI os negros ainda estão enfrentando essa grande luta, visto que o índice de pretos sendo assassinados nas favelas principalmente tem só aumentado a cada dia, por este motivo tem sido um tema tão discutido na mídia e nas redes sócias.

Referente a este assunto, a GloboNews escalou jornalistas negros para discutir o assunto durante a programação, pois em uma outra programação haviam escolhido apenas jornalistas brancos para o debate, por conta disso foram alvo de críticas.

Anúncios

Mas com a presença desses jornalistas negros para o debate Maria Júlia Coutinho, Zileide Silva, Aline Midlej, Flávia Oliveira, Lilian Ribeiro e Heraldo Pereira, a GloboNews foi aplaudida e os famosos comemoraram a presença desses jornalistas na programação compartilhando nas redes sociais alguns registros do programa.

A cantora Paula Lima comentou nas redes sociais que era um momento histórico e de grande importância para TV brasileira, além de ver a presença de grandes profissionais discutindo o assunto.

Anúncios

Outros famosos como Mariana Ximenes e Marcelo Serrado falaram como a programação estava emocionante. Lázaro Ramos e Giovanna Ewbank compartilharam fotografias com a imagem da programação utilizando emojis de palminhas e coração. Fator viralizou nas redes sociais e deu muitos comentários.

A ação da GloboNews partiu do momento em que telespectadores questionaram a presença de apenas jornalistas brancos no programa para discutir o assunto sobre racismo.

Em fim, o assunto tem gerado muita discussão, sendo causa ainda de muita tristeza, pois ainda há um racismo forte enraizado no Brasil e no mundo, a qual muitos tem feito o possível para que ele seja eliminado através de debates, discussões a respeito do assunto e também manifestações.

Via: tvefamosos.uol.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.