Apsen divulga comunicado a respeito do Reuquinol

A empresa divulgou o seu posicionamento a respeito do uso de hidroxicloroquina

Anúncios

Diante do artigo que foi publicado através da revista Nature, a respeito dos testes que usaram hidroxicloroquina para o tratamento do novo coronavírus, a Apsen farmacêutica resolveu divulgar o seu posicionamento a respeito da questão, que foi esclarecido pelo Gerente Médico da Apsen, o Dr. Caio Gonçalves de Souza. A Apsen é fabricante do medicamento Reuquinol que tem como seu princípio ativo a hidroxicloroquina.

No comunicado da empresa é ressaltado a respeito do momento em que surgiu o novo coronavírus, e em seguida é relatado a respeito da questão de que no momento não se tem um tratamento específico para a doença.

Anúncios

Devido a isso eles ressaltam a urgência de se encontrar agentes antivirais que são eficazes para combater a doença em questão.

Uma abordagem eficiente para que sejam descobertos os medicamentos é testar se os medicamentos antivirais que já existem se mostram eficazes contra as infecções relacionadas ao covid-19.

Anúncios

Ainda é lembrado que neste ano publicações a respeito de trabalhos clínicos que foram feitos começaram a surgir e um teste chinês com 100 pacientes que foram infectados pela doença apresentou uma melhora dos mesmos.

Em um outro estudo francês foram mostrados que entre 20 pacientes, todos os infectados mostraram uma redução em sua carga viral após 6 dias do tratamento.

No entanto é citado que as informações que foram divulgadas até o momento são iniciais e que a cada semana se tem novas evidências a respeito da doença.

Ao final da mensagem eles ainda esclarecem que a Apsen Farmacêutica ainda se coloca a disposição e que para obter maiores informações é necessário entrar em contato com a empresa no e-mail disponibilizado para isso para que sejam respondidas quaisquer dúvidas técnicas sobre a hidroxicloroquina produzia por eles.

 

Via: pfarma.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.