Itália tem mais mortos por Covid-19 do que a China, onde iniciou o surto

Médicos chineses que estão no país alertam que ainda há muita gente nas ruas

Anúncios

A Itália passou a China em numero de mortes devido ao novo coronavírus. A comparação agora é assustadora. Isso por que na China o novo coronavírus matou 3.249 pessoas até o momento, e já na Itália 3.405 pessoas morreram.

No entanto a população da China é 24 vezes maior do que a da Itália. As imagens em que os caminhões do Exército apareciam levando os mortos para que fossem cremados em outras regiões chocaram o mundo.

Anúncios

Segundo a declaração que foi dada pelo governo agora não se tem outra alternativa a não ser prorrogar o isolamento.

Os médicos chineses chegaram à Xangai na quarta-feira (18), e disseram que ainda existem muitas pessoas nas ruas e que é preciso que as fábricas sejam fechadas e as cidades precisam ser desinfetadas.

Anúncios

Diferentemente do que foi recomendado pela Organização Mundial da Saúde, os médicos chineses ainda recomendaram que seja feito o uso de máscaras por todos, não somente as pessoas que foram infectadas e os profissionais da saúde.

No norte da Itália já morreram 14 médicos e faltam remédios nos hospitais. Nas últimas 24 horas também foram confirmados mais 4.4480 casos no país, e o numero atualmente passa de 40 mil.

Na última quinta-feira (19) o chefe de medicina do Hospital João XXIII, em Bergamo, doutor Stefano Fagiuoli fez um pedido a todo, para que fiquem em casa neste momento.

Ele ainda alertou que o seu pessoal está trabalhando 24 horas por dia e que não tem ideia de quando isso vai acabar e que é necessário que todos agora permaneçam em suas casas. Em Parma policiais ajudam a fazer os exames indo nas casas das pessoas que estão com suspeitas da doença.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.