Aqui estão sete motivos para o suor noturno, alguns deles são realmente preocupados

É importante descobrir em qual circunstâncias acontece a sudorese noturna

Anúncios

A sudorese noturna pode ser causada por muitos motivos e na maioria dos casos não é um problema a que cause muita preocupação, no entanto em alguns casos pode indicar a presença de uma doença grave.

É importante descobrir em qual circunstâncias acontece a sudorese noturna e se vem associada a outros sintomas como, por exemplo, a febre, calafrios perda de peso entre outros.

Anúncios

A sudorese noturna pode ser desde o aumento da temperatura corporal, simplesmente do ambiente em que se dorme a alterações, infecções doenças neurológicas e até mesmo câncer. Nesse artigo iremos falar de alguns de 7 sintomas que causam a sudorese noturna.

1- Aumento da temperatura corporal

Anúncios

Isso pode acontecer pela prática de atividade física ou até mesmo pela temperatura elevada do ambiente entre outras causas. Quando há a presença de febre o organismo então começa a transpirar muito para tentar impedir que o corpo esquente muito.

2- Menopausa ou TPM

Nesses casos a oscilação dos hormônios acabam aumentando a temperatura do corpo causando os episódios que são conhecidos como fogachos acompanhados de sudorese noturna. Os homens também podem passar por essa situação. Já que os mesmos passam pelo período chamado andropausa que é conhecida como menopausa masculina.

3- Infecções

Nesse caso é importante observar a sudorese noturna, pois as infecções podem causar os episódios. No entanto quando há presença de infecção a sudorese vem acompanhada de outros sintomas como, por exemplo febre, calafrios, perda de peso entre outros. É necessário procurar um médico para tratar a infecção.

4- Uso de medicamentos

Alguns medicamentos podem causar sudorese noturna, principalmente remédios usados para febre como paracetamol ou anti-hipertensivo, caso aconteça de você estar tomando algum medicamento que esteja causando sudorese noturna, não interrompa o tratamento, converse com seu médico.

5- Diabetes

Pessoas com diabetes podem apresentar episódios de hipoglicemia, acompanhado de sudorese noturna.

6- Apneia do sono

Esse é um problema perigoso, as pessoas que sofrem de apneia do sono sofrem uma queda da oxigenação do sangue à noite e isso faz acontecer os episódios de sudorese noturna juntamente com outros sintomas associados, é preciso procurar um médico.

7-  câncer

Alguns tipos de câncer apresentam sintomas como a sudorese noturna associado a outros sintomas, é preciso procurar o médico para que faça uma investigação até chegar a um diagnóstico.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.