FGTS Emergencial 2022: veja quando será liberado e o valor

Anúncios

O FGTS, ou Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é pago até o dia 7 de cada mês pelo empregador, esse dinheiro deve ser depositado em nome de cada empregado e seu valor corresponde a 8% do salário de cada funcionado, o atraso desse pagamento gera juros e correção.

O saque desses valores só podem acontecer em momento específicos como compra da casa própria, demissão por parte do empregador sem justa causa, calamidades declaradas e outras, no inicio da pandemia o governo federal disponibilizou o saque de uma parcela do FGTS que ajudou milhares de brasileiros, agora esse saque irá voltar a acontecer.

Anúncios

O saque de 2022 será liberado para todos que tiverem contas ativas ou inativas do FGTS porem quem tem mais de 1 mil reais só poderá sacar esse valor já quem tem menos pode sacar o valor total que possuir.

O calendário ainda não foi divulgado e deve seguir o mesmo que aconteceu no último pagamento, primeiro as pessoas que tem um valor menor depois o saque por mês de aniversário.

Anúncios

Para saber o valor que você tem guardado no seu FGTS e muito fácil já que existem aplicativos que auxiliam nesse momento como o aplicativo FGTS e o site da caixa, nele você cadastra o seu PIS e cadastra uma senha para acessar, também tem a Carteira de trabalho virtual e o meu INSS .

 

Via: noticiasconcursos.com.br

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.