No começo da tarde desta quarta-feira (21) o Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, localizado em Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre. O ataque deixou pelo menos seis alunos feridos e uma professora.
Foi informado pela Secretaria de Estadual de Educação que o criminoso que invadiu a escola com uma machadinha era um adolescente. A Brigada Militar informou que o adolescente conseguiu fugir do local e agora está sendo procurado pela polícia.
A Polícia Civil informou que as vítimas do atentado não sofreram nenhum ferimento grave. Elas foram levada para o Hospital de Charqueadas. Os alunos feridos não correm risco devido aos ferimentos.
Entre os alunos feridos estão dois meninos e uma menina de 14 anos de idade, uma menina de 13 anos de idade e duas meninas de 12 anos de idade.
A Secretaria de Educação informou que segundo foi apurado pela direção da escola, o adolescente em questão não era estudante da escola. Ele também utilizou de coquetel molotov além da machadinha no ataque à escola.