Ativista defende que devemos derrubar estátuas de Jesus branco por ‘propaganda racista’

O ativista é um dos apoiadores do movimento "Vidas Pretas Importam”

PUBLICIDADE

Um ativista americano está causando polemica no Twitter ao dizer que a imagem de Jesus Cristo é uma forma de propagar o racismo entre as pessoas, Shaun King publicou postagens criticando a imagem que é vendida pelas pessoas como sendo Jesus.

Segundo Shaun essa é uma forma de supremacia, e as imagens que aparecem o homem de cor branca com olhos claros e cabelos lisos devem ser destruídas.

PUBLICIDADE

Este ativista já está envolvido em polemica por estar relacionado a organização Real Justice PAC, estes que fazem manifestos e reivindicam direitos de pessoas negras, que também participaram do movimento “Vidas Pretas Importam”.

Com as postagens sendo propagadas a algumas semanas imagens e estatuas de Jesus Cristo estão sendo vandalizadas nos Estados Unidos, algumas sendo pichadas outras destruídas e derrubadas.

PUBLICIDADE

Agora a manifestação já está sendo vista em outros países, nas postagens ele diz que devem derrubar as estatuas, elas são o pilar do racismo na sociedade atual.

A imagem de Jesus Cristo já foi recriada por estudiosos que mostraram que ele deveria ter a pele escura por ter muito sol no local em que vivia, além disso seus olhos eram negros e os cabelos deveriam ser cacheados.

PUBLICIDADE

A forma como a aparecia de Jesus é apresentada é explicada pelos estudiosos como a forma que antigamente era reconhecida como uma pessoa bem apresentável, famosa, rica e importante, mas não é o que representa a sua imagem verdadeira.

A pouco tempo uma serie também foi questionada por retratar Jesus de forma diferente, nesta ele era um homem de cor mais escura, e ainda se mostrava homossexual, o que os cristãos trataram como uma afronta a imagem que conhecem.

A serie passou por muitas críticas, mas não foi tirada do ar, ainda estão planejando uma continuação da mesma que em breve deve ser anunciada pelos produtores.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.