Ativista defende que devemos derrubar estátuas de Jesus branco por ‘propaganda racista’

O ativista é um dos apoiadores do movimento “Vidas Pretas Importam”

Anúncios

Um ativista americano está causando polemica no Twitter ao dizer que a imagem de Jesus Cristo é uma forma de propagar o racismo entre as pessoas, Shaun King publicou postagens criticando a imagem que é vendida pelas pessoas como sendo Jesus.

Segundo Shaun essa é uma forma de supremacia, e as imagens que aparecem o homem de cor branca com olhos claros e cabelos lisos devem ser destruídas.

Anúncios

Este ativista já está envolvido em polemica por estar relacionado a organização Real Justice PAC, estes que fazem manifestos e reivindicam direitos de pessoas negras, que também participaram do movimento “Vidas Pretas Importam”.

Com as postagens sendo propagadas a algumas semanas imagens e estatuas de Jesus Cristo estão sendo vandalizadas nos Estados Unidos, algumas sendo pichadas outras destruídas e derrubadas.

Anúncios

Agora a manifestação já está sendo vista em outros países, nas postagens ele diz que devem derrubar as estatuas, elas são o pilar do racismo na sociedade atual.

A imagem de Jesus Cristo já foi recriada por estudiosos que mostraram que ele deveria ter a pele escura por ter muito sol no local em que vivia, além disso seus olhos eram negros e os cabelos deveriam ser cacheados.

A forma como a aparecia de Jesus é apresentada é explicada pelos estudiosos como a forma que antigamente era reconhecida como uma pessoa bem apresentável, famosa, rica e importante, mas não é o que representa a sua imagem verdadeira.

A pouco tempo uma serie também foi questionada por retratar Jesus de forma diferente, nesta ele era um homem de cor mais escura, e ainda se mostrava homossexual, o que os cristãos trataram como uma afronta a imagem que conhecem.

A serie passou por muitas críticas, mas não foi tirada do ar, ainda estão planejando uma continuação da mesma que em breve deve ser anunciada pelos produtores.

 

Via: portaldotrono.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.