Presidente português interrompe o seu dia para dar aula para as crianças a pandemia de Covid-19

Professor de formação, Marcelo Rebelo de Sousa voltou às raízes para dar “As Lições da Pandemia” em uma transmissão voltada para alunos do 1º ao 9º ano.

Anúncios

Marcelo Rebelo de Sousa, cujo é professor de formação acabou ganhando a atenção mundial por uma de suas afeições, pois alem de professor, ele também é o presidente de Portugal e parou todas as suas obrigações com a cidade, para poder ministrar uma vídeo aula para os estudantes de ate 16 anos de idade do país.

A atividade do presidente foi ai ar no dia 15 de junho e ganhou as redes sociais. Sua atitude acabou sendo contemplada já que não e algo comum de se ver em uma atitude presidencial. Em meio a esta pandemia que o novo coronavírus trouxe para o mundo, Marcelo quis dar algumas informações para as gerações futuras.

Anúncios

O projeto que foi criado se chama #Estudoemcasa, cujo é parceria entre o ministério da educação e uma emissora publica RTP, onde permite a produção e exibição das aulas que são transmitidas através da TV para os alunos que são do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, que tem o intuito de educar enquanto os alunos ficam longe das escolas durante essa pandemia da covid-19.

Com a duração de 28 minutos de aula, Marcelo abordou os temas como a cidadania e também sobre as dificuldades que estão sendo enfrentadas durante a crise da covid-19. De acordo com o presidente e professor, “essa experiência acabou mudando o mundo, para sempre em nossas vidas”.

Anúncios

O presidente não poderia deixar de enumerar algumas lições que foram aprendidas durante o enfrentamento desta pandemia.

1-   A coisa que mais importa nesta vida, é “vida com saúde”.

2-  Não há essa coisa de cidadãos de primeira e segunda classe.

3-  Mesmo a Europa tendo demorado à responder, mesmo assim foi o país menos egoísta.

4-  Essa epidemia se espalha bem rápido.

5-  O vírus atinge todas as pessoas, mas principalmente aos idosos, e é nossa obrigação usar as mascaras, respeitando o distanciamento social e a higiene pessoal.

6-  Mesmo atacando a todas as pessoas, o vírus ataca principalmente os mais pobres, porque um em cada cinco pessoas infectadas em Portugal, este esta abaixou do limiar da pobreza do país.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos