O ator Jose de Abreu tem se envolvido em vários episódios de postagens de indiretas alfinetando a atriz Regina Duarte, e por causa de suas declarações ele acabou levando o nome de machista e misógino.
Regina que a pouco tempo teve a honra de receber o convite do presidente Jair Bolsonaro para fazer parte da secretaria especial da Cultura, e após ocupar esse cargo, tem sentido o peso das criticas vindo do ator referente a ela.
Em uma rede social, José de Abreu chegou a ponto de afirmar que chegaria o momento de tirar a “máscara” de Regina, onde escreveu perguntando “Lembra de quantos gays lhe tiraram rugas? Coloriram seus cabelos brancos? Criaram figurinos para esconder suas banhas?”.
Mesmo recebendo diversas críticas tanto de um lado como do outro, o ator revelou através de um áudio enviado a Mônica Bergamo, colunista no Jornal folha de São Paulo, que teria sido apoiado por inúmeras mulheres que fizeram questão de enviar comentários positivos em seu perfil.
O ator ainda fez questão de afirmar, que quem oferece apoio ao presidente Bolsonaro, nem deve ter consideração de ser um ser humano, e sim um fascista.