Através do uso de helicópteros, governo alimenta animais que sobreviveram

Os animais estão passando por momentos de fome e sede. O governo pretende alimentá-los para não entrarem em extinção

PUBLICIDADE

Usando os helicópteros, o governo do Estado de Nova Gales do Sul, tem jogado alguns alimentos para muitos dos animais sobreviventes do terrível incêndio. A iniciativa é para que os animais não passem fome e acabem morrendo. Os oficiais da Operação Rock Wallaby (um tipo de espécie de canguru que foi atingida pelo fogo) jogaram toneladas de cenouras e batata doce no habitat dos cangurus. Isso ocorreu na última semana.

Foi divulgado através do twitter em uma conta oficial de Matt Kean, ministro do Meio Ambiente algumas das imagens que foram registradas. As postagens ocorreram no sábado, dia 11.

Matt conta que a distribuição dos alimentos sobrevoando os habitats é uma das formas de preservar e assegurar de que os animais não morreram por causa da fome. Eles precisam garantir de alguma forma a não extinção dos bichinhos.

O ministro afirma que a operação está sendo observada por câmeras, e a distribuição dos alimentos deve ocorrer até que os recursos naturais possam se normalizar e voltar a dar os próprios frutos aos animais.

PUBLICIDADE