Através do uso de helicópteros, governo alimenta animais que sobreviveram

Os animais estão passando por momentos de fome e sede. O governo pretende alimentá-los para não entrarem em extinção

Anúncios

Usando os helicópteros, o governo do Estado de Nova Gales do Sul, tem jogado alguns alimentos para muitos dos animais sobreviventes do terrível incêndio. A iniciativa é para que os animais não passem fome e acabem morrendo. Os oficiais da Operação Rock Wallaby (um tipo de espécie de canguru que foi atingida pelo fogo) jogaram toneladas de cenouras e batata doce no habitat dos cangurus. Isso ocorreu na última semana.

Foi divulgado através do twitter em uma conta oficial de Matt Kean, ministro do Meio Ambiente algumas das imagens que foram registradas. As postagens ocorreram no sábado, dia 11.

Anúncios

Matt conta que a distribuição dos alimentos sobrevoando os habitats é uma das formas de preservar e assegurar de que os animais não morreram por causa da fome. Eles precisam garantir de alguma forma a não extinção dos bichinhos.

O ministro afirma que a operação está sendo observada por câmeras, e a distribuição dos alimentos deve ocorrer até que os recursos naturais possam se normalizar e voltar a dar os próprios frutos aos animais.

Anúncios

O incêndio acontece desde 2018, e o número de animais que morreram consoante a isto já se aproxima de 1 bilhão, e segundo algumas pessoas, os números podem subir. Pois além do fogo, os animais agiram lutam com a falta de alimentos e água.

Desde setembro do ano em que o incêndio começou, muitas pessoas vem perdendo suas casas e algumas a vida. Além dos animais, 27 pessoas infelizmente morreram na Austrália, e outras milhares de pessoas foram obrigadas e tiveram que se retirar de suas casas pois seriam de certa forma afetadas e atingidas pelo fogo.

Os incêndios ja queimaram mais de 10 milhões de hectares, isso equivale aproximadamente a área da Coreia do Sul toda.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.