Atum de R$ 140 mil é fisgado por pescadores mas perdem bolada por pequeno detalhe; confira

Pescadores fisgam atum de 350 km

Anúncios

UM atum de 350 kg foi pescado a mais de 300 km da Costa do Rio Grande do Norte, o atum pode valer cerca de r$ 140.000, a espécie rara é apreciada no mercado no Japão.

No ano passado um leilão realizado no país de um atum que pesava mais de 270 kg foi vendido por quase dois milhões de dólares, um valor como esse poderia mudar a vida dos pescadores de Areia Branca há mais de 300 km de Natal.

Anúncios

Se não fosse a surpresa que acabaram enfrentando duas semanas após retornarem do mar, os pescadores não estavam preparados para manter o peixe durante o percurso da volta para casa.

Eles precisavam voltar rapidamente com o peixe ainda fresco para que pudesse ser vendido comercializado, Gabriel um dos pescadores disse que foi uma grande luta retornarem para casa com um peso tão alto.

Anúncios

O barco não estava preparado para isso eles ficaram ainda 15 dias no mar o animal estava refrigerado no gelo mas a embarcação tinha dificuldades para o retorno e precisa-se de muito cuidado para manusear o atum, com toda essa divergência tanto da volta para casa como na conservação da espécie, a qualidade da carne foi perdida.

Eles não conseguiram exportar o atum e tiveram que dividir a carne entre eles e acabaram perdendo esse prêmio que certamente traria muita alegria para a família.

Areia Branca a capital do atum, os pescadores disseram que pescam muitas espécies durante todo o ano.

O proprietário do barco disse que ficou um pouco triste por não consegui vender o atum eles não tinham câmara fria para proteger o peixe, mas fica feliz que pode dividir o bicho e o privilégio de ter pescado era um bichão.

Os pescadores disseram que os moradores da região estão achando que eles ficaram ricos, mas na verdade dividiram o atum, estão até preocupados com algum ladrão mas o peixe já virou fritura disse o pescador.

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.