Anúncios
Elizeu Soares Lopes ouvidor da polícia de São Paulo disse que a conduta do coronel Cássio Novaes acusado de assédio e ameaça pela soldado Jéssica de (28) anos é inaceitável e ultrajante.
Uma situações como essa não podem ser aceita no mundo que estamos vivendo, homens que usam da condição da superioridade para ameaçar, assediar uma mulher.
Anúncios
Segundo informações da Polícia o oficial foi afastado do comando e a Corregedoria da Polícia Militar está investigando a conduta do tenente-coronel.
Eliseu Soares explica que a ouvidoria deve tomar todas as providências necessárias para obter todas as informações.
Anúncios
Um inquérito foi aberto dentro da Polícia Militar que deve sair em pouco mais de um mês, serão apuradas as condutas do policial e caso ele seja condenado poderá ser expulso da Corporação e dependendo do nível das ações ele pode ser até preso.
Segundo Lopes os crimes que o oficial é acusado pela soldado será julgado em âmbito de justiça militar e conforme for andando as investigações ele pode ser preso antes de ser julgado caso haja alguns exemplos e provas cabíveis de práticas e ameaças.
Além disso se torna uma agravante porque é um crime de um militar contra outro militar, se forem comprovados esses crimes ele será punido, a polícia militar é severa com respeito a esses crimes afirmou o ouvidor.
Para ele essa conduta do oficial não é somente contra uma policial militar mas contra todas as mulheres que não importa onde estejam trabalhando mas têm se tornando vítimas de crimes como este, afirmou que tem plena certeza que a justiça militar irá cumprir a lei e o caso será investigado.
Via: g1.globo.com