Auxilio Emergencial aprovado, e agora? Caixa começa a pagar benefício hoje para 3,3 milhões, saiba quando irá receber

Segundo o presidente da Caixa os benefícios serão pagos até a próxima segunda feira

Anúncios

Com o início da pandemia no Brasil, nossos governantes precisaram inovar e garantir a população alguma forma de sustento para que não viessem a precisar de coisas básicas como a alimentação já que a maioria está sem trabalho no momento.

Diante dessa questão foi criado o auxilio emergencial para que as pessoas pudessem ficar em isolamento social a maior quantidade de tempo possível sem correr o risco de contaminação.

Anúncios

Apesar de muitos criticarem o valor ofertado pelo governo que se trata de R$600,00 reais por pessoa, limitando o recebimento a duas pessoas por família, outras estão muito gratas já que é o que vai salvar as contas que poderão ser pagas.

Hoje (17) será paga a primeira parcela para mais de 3 milhões de pessoas entre elas estão pessoas cadastradas no CadÚnico e mães de família, além das pessoas que já estavam cadastradas anteriormente no bolsa família.

Anúncios

As mães de família podem receber até 1200,00 já que podem alegar não terem outra pessoa para ajudar em casa, nesses casos ela tem direito a receber por duas pessoas, e hoje as beneficiadas serão as nascidas no mês de setembro a dezembro.

Já os que tem bolsa família irão receber de acordo com o numero do NIS e hoje será pago o que tem final 2.

Na ultima quinta feira a caixa atualizou o aplicativo e deu a resposta para mais de 9 milhões de cadastros que estava aguardando ser aprovados ou reprovado pelo Caixa Auxilio Emergencial.

Segundo o presidente do banco 5 milhões de pessoas vão receber o auxílio até sábado e as outras aproximadamente 4 milhões que não tem contas em banco vão receber na próxima segunda feira (20).

Para essas pessoas a caixa ainda fez um aplicativo que se chama Caixa Tem para que possam receber o benefício sem prejuízo.

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.