Anúncios
Com o início da pandemia no Brasil, nossos governantes precisaram inovar e garantir a população alguma forma de sustento para que não viessem a precisar de coisas básicas como a alimentação já que a maioria está sem trabalho no momento.
Diante dessa questão foi criado o auxilio emergencial para que as pessoas pudessem ficar em isolamento social a maior quantidade de tempo possível sem correr o risco de contaminação.
Anúncios
Apesar de muitos criticarem o valor ofertado pelo governo que se trata de R$600,00 reais por pessoa, limitando o recebimento a duas pessoas por família, outras estão muito gratas já que é o que vai salvar as contas que poderão ser pagas.
Hoje (17) será paga a primeira parcela para mais de 3 milhões de pessoas entre elas estão pessoas cadastradas no CadÚnico e mães de família, além das pessoas que já estavam cadastradas anteriormente no bolsa família.
Anúncios
As mães de família podem receber até 1200,00 já que podem alegar não terem outra pessoa para ajudar em casa, nesses casos ela tem direito a receber por duas pessoas, e hoje as beneficiadas serão as nascidas no mês de setembro a dezembro.
Já os que tem bolsa família irão receber de acordo com o numero do NIS e hoje será pago o que tem final 2.
Na ultima quinta feira a caixa atualizou o aplicativo e deu a resposta para mais de 9 milhões de cadastros que estava aguardando ser aprovados ou reprovado pelo Caixa Auxilio Emergencial.
Segundo o presidente do banco 5 milhões de pessoas vão receber o auxílio até sábado e as outras aproximadamente 4 milhões que não tem contas em banco vão receber na próxima segunda feira (20).
Para essas pessoas a caixa ainda fez um aplicativo que se chama Caixa Tem para que possam receber o benefício sem prejuízo.
Via: noticias.r7.com