Pais solteiros tambem recebem 1200,00 de auxilio governamental? Entenda

Assim como as mães os pais tambem estao contestando o direito ao dobro do beneficio

Anúncios

O auxilio emergencial promovido pelo governo brasileiro para as pessoas que perderam sua renda em meio a pandemia está sendo questionado por ter um problema que ainda não foi solucionado pelos Senado.

Muitas pessoas questionam o fato de mães solteiras que tem filhos menores de 18 anos terem direito a receber o beneficio dobrado, desde que não contem com a participação dos pais das crianças para o sustento da casa.

Anúncios

Com isso essas mães mais tem direito a receber 1200,00 reais, o que está deixando muitas pessoas confusas já que também existem mães nessa situação com menos de 18 anos e essas não têm direito.

Além desse fator idade, ainda tem homens que alegam ser pais sozinhos e que gostariam também de receber o beneficio dobrado, pois apesar do sexo masculino, também cuidam dos filhos sozinhos e sustentam a casa.

Anúncios

Nesse caso os homens só tem direito aos 600,00 reais, claro que todos cumprindo as regras e requisitos mínimos para o recebimento do benefício.

  • Ser maior de idade
  • Estar desempregado
  • Não ter outra fonte de renda ou benéfico governamental
  • Ter renda familiar menor que três salários
  • Ser MEI ou contribuir de forma informal

Um projeto foi encaminhado para o Senado para que os homens possam ter o mesmo direito que as mães solteiras, mas ainda precisa passar por aprovação na Câmara.

O beneficio já está sendo pago e a caixa já anunciou que mais de 9 milhões de pessoas devem receber até a próxima segunda feira, entre elas beneficiários do bolsa família, pessoas do
CadÚnico, e aqueles que fizeram o cadastro pelo aplicativo mesmo que não tenham conta em banco.

O governo também vai lançar um aplicativo em breve para que as pessoas possam resolver problemas com o CPF que podem estar impedindo que os cadastros sejam feitos e benefícios recebidos o mais rápido possível.

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.