Bolsonaro e novo Ministro defendem relaxamento social

A reabertura das escolas é o foco principal

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quinta (16) defendendo a reabertura das escolas, e voltar a normalidade. Em todo o país, elas foram fechadas por determinação dos governadores como medida de contenção para combater a pandemia provocada pelo novo covid-19.

De acordo com o presidente, as crianças podem voltar a sua rotina normal escolar, porque nenhuma criança menor de 10 anos veio a ter óbito pela nova doença do coronavírus. Essa declaração foi realizada no Palácio da Alvorada.

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, já obtém registros de duas crianças menores de 1 ano de idade que vieram a óbito, e uma morte na faixa etária entre 1 e 5 anos.

Na maioria das vezes, as crianças vem desenvolvendo uma forma leve ou assintomática da doença, o que se torna difícil de ser rastreada neste publico. Sem conseguir saber se esta infectada, elas correm o risco de transmitir a nova doença aos mais velhos. De acordo com os especialistas, eles revelaram que reabrir as escolas provocariam uma cadeia de transmissão.

PUBLICIDADE