Anúncios
Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal acabou de anunciar que o banco irá começar a pagar a segunda parcela do auxilio emergencial de R$600, no dia 18 de maio, próxima segunda-feira. Além da divulgação, Pedro ainda disse que cerca de 50 milhões de contas poupanças digitais serão abertas com o intuito de facilitar as transações.
“ Nós começaremos na próxima segunda-feira… No dia 15 de maio, as 15h eu e o ministro Onyx Lorenzoni daremos todos os detalhes sobre o pagamento. Nosso intuito é em fazer questão para ter uma maior tranqüilidade no pagamento. Os maiores detalhes serão divulgados”.
Anúncios
A divulgação do anuncio foi feita durante uma live realizada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, toda quinta-feira através do facebook. Guimarães estava ao lado do presidente durante a transmissão.
A Caixa Econômica Federal esta há duas semanas sem realizar o pagamento do beneficio aos trabalhadores informais. Durante todo esse percurso, a permissão para realizar o pagamento da segunda parcela dependia somente do aval do presidente Jair Bolsonaro.
Anúncios
Alguns beneficiários que foram aprovados, o presidente do banco informou que os primeiros lotes começarão a serem pagos entre sexta-feira e sábado (16), referentes ainda a primeira do auxilio de R$600.
De acordo com as informações divulgadas, o governo federal ira começar a divulgar os resultados das pessoas que seguem em analise. Cerca de 17 milhões de brasileiros estão nesse grupo, e já fizeram reclamações ao banco e ao governo pela demora do resultado.
Foi informado pelo banco ainda, que as pessoas que realizaram a inscrição através do site ou aplicativo da própria caixa, ate o dia 3 de julho, terão direito a receber as três parcelas do beneficio. Muitas contas que foram cadastradas estão irregulares, e seguem com pendência no preenchimento de informações.
As pessoas que estão com os cadastros incorretos, receberão a primeira parcela na mesma data em que será paga a segunda parcela.
Via: economia.uol.com.br