Auxílio emergencial em análise? Será que vou receber? Venha entender o que está acontecendo

Tem uma data prevista para a resposta

Anúncios

O auxilio emergencial é um beneficio financeiro em meio a esta pandemia do novo coronavírus. Foi criado pelo governo e destinado aos trabalhadores informais, que estão atuando “por conta própria”, alem de ser destinado aos microempreendedores individuais (MEI).

Esse beneficio também foi criado para as pessoas que estão desempregadas e que não possuem como obter ajuda necessária em meio a esta crise que o país esta vivendo. Os autônomos também estão inclusos no auxilio emergencial.

Anúncios

Engloba principalmente essas classes pois são os maiores afetados pela crise tanto econômica quanto pandêmica, e este é um meio de ajuda para barrar a nova doença já que as pessoas precisam continuar em isolamento social.

Nos últimos dias foi liberado as inscrições do auxilio emergencial pela Caixa Econômica Federal, cuja lançou um aplicativo que ajudava as pessoas a se inscreverem no programa emergencial e também disponibilizaram um site com o mesmo objetivo.

Anúncios

Agora, as pessoas que realizaram a inscrição e estão com o seu pedido em “analise” estão buscando respostas, para saber se esse é um problema do banco, ou se vão de fato receber o dinheiro. Com um grande numero de pessoas inscritas no beneficio, a analise é mais demorada. Mas de acordo com eles, nesta semana, até o dia 15 de abril, o resultado irá sair para aqueles que estão aguardando a analise.

Essa demora se dá mais as pessoas que não estão inscritas nos programas do governo. Para todos os outros que possuem cadastro no CadÚnico, ou o bolsa família já começaram a receber o auxilio, mas claro, estando nos critérios requisitados.

A grande dificuldade dos brasileiros é a regularização do CPF, ou obter o CPF dos filhos. Muitas crianças não possuem este documento em mãos, e atualmente, e necessário se deslocarem ate uma Receita Federal para conseguir obter um, o que é meio difícil nessa pandemia.

 

Via: jornalcontabil.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos