PUBLICIDADE

Um estudo aponta três tipos do novo covid-19

Os casos do Brasil são ligados à Europa

PUBLICIDADE

Como o covid-19 se espalhou pelo mundo a partir da cidade chinesa de Wuhan, onde foi registrado os primeiros casos da doença em dezembro de 2019. De acordo com os estudos, tem 3 grandes percursos realizados pelo vírus até que infectasse 1,5 milhão de pessoas no mundo, isso de acordo com a universidade de Cambridge, que fica no Reino Unido e de outra universidade na Alemanha.

De acordo com eles, os casos que surgiram no Brasil estão muito mais ligados ao casos que surgiram na Europa do que o vírus que circulou a China.

Eles tem uma referencia entre A, B e C. Três tipos diferentes que sofreram mutação em decorrer da transmissão de lugares diferentes.

Para conseguirem chegar a esta e outras conclusões, os estudantes analisaram as mutações que o vírus vem sofrendo, e nos primeiros 160 sequenciamentos genéticos dos invasores encontrados nos pacientes humanos.

PUBLICIDADE

É valido relembrar que as mutações que um organismo sofre, é uma coisa completamente normal, o que não significa que ele se tornará mais letal, contagioso ou com sintomas mais graves.