Avó confunde xarope com pesticida e bebê morre

A notícia abalou a todos devido a gravidade dos fatos

PUBLICIDADE

Quando o assunto é cuidado com as crianças pequenas, é necessária muita atenção, pois todos os anos milhares de casos envolvendo mortes de crianças pequenas devido a desatenção de seus familiares e que poderiam ser evitados são divulgados.

O cuidado dos familiares deve ser redobrado principalmente na hora de dar um medicamento por mais simples que seja.

PUBLICIDADE

Também é importante ressaltar que não se deve ingerir remédios sem a prescrição médica, pois os danos podem ser irreparáveis.

Exemplo disso, foi o caso recente de uma tragédia envolvendo uma neta e sua avó.

PUBLICIDADE

Tudo começou quando uma criança com pouco mais de um ano de idade apresentou sinais de gripe forte.

Depois disso foi receitado a ela um xarope para tratar a doença, o produto poderia ser utilizado sem nenhum problema por bebês nesse tipo de caso.

PUBLICIDADE

Mas um grave erro provocado pela avó da menina, que não teve o nome divulgado, acabou causando a morte da sua própria neta.

Devido aos frascos serem relativamente iguais, e também por causa da sua distração, a avó acabou confundindo os produtos e dando um pesticida para o bebê em tomar.

Pouco tempo depois de ter tomado o veneno a criança começou apresentar mal estar, logo em seguida os pais perceberam o erro grave que a avó havia acabado de cometer, e a conduziram rapidamente para o hospital mais próximo.

A pequena criança chegou a ficar três dias internada, mas de nada adiantou, infelizmente ela não conseguiu resistir devido a intensidade do pesticida.

Segundo informações o nome do veneno é o Lorsban, e costuma ser utilizados em plantações para combater pragas.

Sua composição química é extremamente forte, por isso deve ser mantido longe do alcance das crianças pois se utilizado de forma incorreta, como no caso da menina, pode levar à morte.

Casos como esse serve para alertar e redobrar atenção dos pais no cuidado do seus filhos no dia dia.

Não se esqueça de compartilhar esta notícia com todos para que também cuidem dos seus filhos.

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora Nh

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.