Bacalhau divino – sugestão para fazer na semana Santa

Rendimento de 5 porções.

Anúncios

Já estamos no tempo da Quaresma, e começamos a pensar em que receita faremos especialmente para semana santa. Geralmente, pensamos em um peixe e hoje a receita será de bacalhau.

 

Anúncios

A seguir, segue a receita de bacalhau divino, o qual pode ser uma sugestão para fazer na semana Santa. O rendimento dessa preparação gera cinco porções.

 

Anúncios

Os ingredientes necessários para fazer a receita de bacalhau divino são: o primeiro e principal ingrediente desta preparação será o bacalhau, na quantidade de 1 kg. Você irá precisar separar um pimentão verde e um pimentão vermelho, ambos picados.

 

Continuando com os ingredientes da receita de bacalhau divino, separe também uma cebola. O próximo ingrediente a ser separado, será o tomate, na quantidade de três unidades, e com observação que não precisa tirar a pele, e não precisa tirar as sementes.

 

Será necessário para esta receita também as azeitonas pretas, na quantidade de uma xícara, todas bem picadas e sem caroço. Separe também dois dentes de alho e orégano a gosto.

 

Para fazer o purê de batata dessa receita de bacalhau será necessário ter 1 kg de batata. As batatas devem estar cozidas e espremidas. Ainda no purê de batata será necessário ter 2 colheres de sopa de manteiga. Separe também meia xícara de leite e o sal fica a seu gosto.

 

Para elaboração do creme da receita de bacalhau divino, será necessário ter uma lata de creme de leite sem soro. Separe também uma xícara de Catupiry e um vidro de leite de coco, na quantidade de 200ml.

Continue lendo a matéria

Escrito por

BiOr SiMa

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.