Bolsonaro emite um comunicado que vai fechar parcialmente a fronteira do Brasil com Venezuela

Depois dos últimos acontecimentos sobre o coronavírus, o presidente diz que o trânsito de mercadorias continuará a prosseguir.

Anúncios

Depois da decisão de manter apenas o trânsito para mercadorias, a portaria será publicada no “Diário Oficial”, dessa quarta (18). Mas o presidente Bolsonaro, não se deve ter “histeria” com o coronavírus. Ainda nesta terça-feira(17) o presidente Bolsonaro, emitiu um comunicado para o fechamento frontal da fronteira do Brasil com a Venezuela, em Roraima.

Durante uma entrevista à imprensa na Portaria do Palácio da Alvorada, ele deu a informação que vai ser publicada no “Diário Oficial da União, e ainda provavelmente o tráfego de mercadorias continuará liberado.

Anúncios

“Eu não pretendo dar critica a qualquer governador, mas alguns estão tomando as medidas certas, outros no meu pensar, já estão se excedendo. A ideia de fechar de imediato a fronteira da Venezuela, é a mais sensível de momento. Mas infelizmente outros acham que a palavra fechar a “fronteira”, trata se de uma palavra mágica na ideia deles. Mas se a gente conseguisse fechar a fronteira, como muitos pensam, não existiria mais entrada de arma de fogo e droga no Brasil. Além disso vale lembrar que ainda, existe 17 mil quilômetros de fronteira”, diz o presidente.

“Mas fiquem cientes, isto é apenas temporário. Além disso a passagem de mercadorias continuará, vou tratar disso. Tudo isso porque separa Roraima. E no caso de fechar o tráfego com a Venezuela, a economia de Roraima descansa. Mas além disso acontece a mesma coisa com Venezuela, que em parte também tem esse tráfego de mercadorias com nós. Além disso não tem como tomar alguma medida mais radical. não irá dar certo”, finaliza.

Anúncios

Ainda no decorrer da entrevista, ele reafirma o que tem falado, que não se pode ter “histeria”, em razão de pandemia do novo coronavírus.

Segundo os dados da Organização Mundial de Saúde, o vírus se espalhou por variados continentes. Segundo o mistério da saúde, Brasil e o segundo mais complicado.

 

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!