Bancos devolvem bilhões a brasileiros: “Saiba como consultar”; vale a pena dar uma olhadinha

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/02/banco-central-veja-calendario-de-liberacao-do-dinheiro-esquecido.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

Anúncios

Nos últimos dias o banco central anunciou sobre uma consulta no sistema onde brasileiros poderiam ter dinheiro esquecido nos Bancos.

Mas a busca foi tanta que houve um colapso nas páginas, mas agora o banco central já está no ar e os brasileiros podem saber se tem algum dinheiro em bancos ou não.

Anúncios

Foi criado um calendário de liberação de transferência de acordo com o ano de nascimento e também de acordo com a criação da empresa, a partir dessas datas é possível saber o valor exato que a pessoa tem para receber.

Para fazer a consulta basta ter em mãos o CPF a data de nascimento o CNPJ e a data de abertura da empresa, para os nascidos antes 1968 puderam solicitar a partir do dia 7 até 11 de março, para os nascidos entre 68 e 83 a liberação acontecerá a partir do dia 14 à 18 de março e os que nasceram após 1983 o período de agendamento do dia 21 25 de março.

Anúncios

Se alguém perder a data do agendamento basta criar uma nova agenda seguindo todas as informações, para quem tiver dinheiro o próprio site irá informar sobre um retorno ao site e disponibilizará os valores disponíveis.

O valor deverá ser depositado via pix, doc ou Ted e no prazo de 12 dias, para quem não tiver valores a receber nesta primeira etapa podem retornar ao site a partir do dia 2 de maio para uma segunda consulta, pois será a segunda fase de liberação.

Nessa primeira fase terão direito os titulares de conta corrente poupança que foram encerrados com saldo disponível, vale a pena verificar, consulte no “valoresareceber.bcb.gov.br”.

 

Via: www1.folha.uol.com.br

Escrito por

Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.