Veja o passo a passo para consultar “dinheiro esquecido” em bancos e calendário de consulta e resgate

O Banco Central (BC) voltou a disponibilizar um site para a consulta de dinheiro esquecido em bancos e instituições financeiras. Desde a meia-noite desta segunda-feira (14), é possível fazer a pesquisa no Sistema Valores a Receber (SVR) por meio do endereço — valoresareceber.bcb.gov.br.

Anúncios

Nessa segunda-feira 14, o banco central voltou a disponibilizar no site quando os brasileiros poderão realizar a consulta a respeito de dinheiro esquecido em bancos ou instituições financeiras.

Anúncios

Foi criado um calendário de liberação de transferência de acordo com o ano de nascimento e também de acordo com a criação da empresa, a partir dessas datas é possível saber o valor exato que a pessoa tem para receber.

Para fazer a consulta basta ter em mãos o CPF a data de nascimento o CNPJ e a data de abertura da empresa. Se alguém perder a data do agendamento basta criar uma nova agenda seguindo todas as informações, para quem tiver dinheiro o próprio site irá informar sobre um retorno ao site e disponibilizará os valores disponíveis.

Anúncios

O valor deverá ser depositado via pix, doc ou Ted e no prazo de 12 dias, para quem não tiver valores a receber nesta primeira etapa podem retornar ao site a partir do dia 2 de maio para uma segunda consulta, pois será a segunda fase de liberação.

No site as pessoas podem agendar uma consulta e se tiver o dinheiro solicitar a transferência no mês de março.

Para descobrir se você tem direito entre no site “valoresareceber.bcb.gov.br”, é necessário baixar o aplicativo gov.br no seu celular, o calendário criado pelo Banco Central mostra:  as pessoas que nasceram antes de 1968 poderão fazer o requerimento do dia 7 ao dia 11 se não foi feito pode ser realizada no dia 12 uma repescagem.

Quem nasceu entre 1968 à 1983 pode estar realizando a consulta do dia 14 até o dia 18 e uma repescagem dia 19, quem nasceu após 1983 pode estar buscando no 21 a 25 de fevereiro e a repescagem do dia 26, é preciso ser cadastrar no site gov.br possuir nível prata ou ouro e Agendar no site, valoresareceber.bcb. gov.br, será agendado para o mês de março.

Via: cnnbrasil.com.br

Escrito por

Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.