BBB21: Globo exibe fala racista de ViihTube e fato repercute na internet

A youtuber teve uma fala problemática durante uma conversa com Caio

PUBLICIDADE

Ainda no último sábado (11), a youtuber ViihTube estava conversando com Caio a respeito da sua convivência com Juliette no Big Brother Brasil 21. Na ocasião, ela chegou a contar para o brother que ela e a paraibana vinham se desentendendo, visto que, para ViihTube, Juliette estava tentando interferir na sua amizade com Thais.

Entretanto, a conversa em questão acabou chamando a atenção devido a uma fala racista por parte da youtuber.  De acordo com informações publicadas pelo UOL, em sua conversa com Caio a sister acabou dizendo que Juliette sente uma “inveja branca” sempre que ela consegue se destacar em uma prova.

PUBLICIDADE

O fato em questão repercutiu bastante nas redes sociais. Assim, vários internautas apontaram o racismo presente na fala de ViihTube e destacaram que não existe um tipo de inveja que seja positivo, especialmente associado à cor como é esse caso. Nesse sentido, é possível afirmar que usar a expressão “inveja branca” é ligar automaticamente essa cor a algo bom e o oposto, portanto, seria algo negativo.

Ainda na ocasião citada e falando sobre Juliette, ViihTube chegou a afirmar que existem diferenças nas formas como Juliette e Thais se comportando quando veem que ela está se saindo bem. Para a youtuber, a amizade da dentista seria mais sincera porque quando ela vai bem em uma determinada prova, ela chega a chorar de felicidade pelo seu sucesso enquanto Juliette mantém um tom invejoso.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.