Bebê de 1 ano e 8 meses, morre após beber água contaminada, e mais de 30 pessoas foram internadas,em Araci, Salvador:”Para a família, foi muita tristeza”

O caso ocorreu num povoado de Lagoa do Boi, em Araci. Um bebê de um ano e oito meses acabou por falecer devido a vários sintomas.

Anúncios

Das duas de mais de 30 pessoas a passarem mal, foram internadas depois de ingerirem águia na cidade de Araci, em Salvador. Todas foram diagnosticadas com rotavírus, uma doença causada pela ingestão de água ou bens alimentares contaminados por rotavírus. 

Quem deu o comunicado, foi a secretária de Saúde da cidade.Entre todos que passaram, mal resultou a morte de um bebê de um ano e oito meses. Os policiais, instauraram um inquerido para saber as causas.

Anúncios

A suspeita inicial, era que a água que abastece o povo, há cerca de um não, estivesse possivelmente contaminada. Mas a empresa responsável pelas águas, disse que os testes não apontaram qualquer tipo de contaminação.

De todos que tiveram sintomas, vinte e três precisaram de ser hospitalizados, incluindo crianças. Até esta última quarta, 11 pessoas continuavam internadas no hospital da cidade. Outras cinco em Feira de Santana.

Anúncios

“É um vírus, que é muito comum na fase da infância, mas também pode comprometer os adultos”, conta Ana Ofélia, secretária da Saúde.

A avó de uma das crianças, que também passaram mal, disse que precisou de acompanhar a neta, porque outros parentes, também tiveram sintomas, depois de ingerirem a água.

Davi Raí dos Santos, tinha apenas um ano e oito meses, e morreu depois de ingerir a água, e ter passado mal. O óbito foi confirmado a 9 de setembro. A tia do bebê fala da dor dos familiares.

“Para a família, foi muita tristeza.´Perder um bebezinho desse, tao sabido. Conversava de tudo”, disse Joseane dos Santos, tia do menino.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!