Bebê é atacado por jacaré e teve antebraço amputado; babá entrou na água e tirou a criança da boca do animal

O ataque aconteceu na manhã de quarta-feira (23). Ao médico, a mãe relatou que o bebê estava com a babá, quando ela escutou gritos, foi ao local e viu o garoto já ferido nos braços da mulher.

Anúncios

Em Porangatu Norte de Goiás um bebê de 1 ano e 8 meses foi atacado por um jacaré e precisou ter o antebraço amputado.

Juliano Ferreira médico do SAMU informou nesta quinta-feira (24) que o bebê foi socorrido e levado ao Hospital Estadual de urgências de Governador Otávio Lage de Siqueira e devido à gravidade dos ferimentos o braço precisou ser amputado.

Anúncios

O bebê foi atacado por um jacaré precisou passar por cirurgia e o antebraço precisou ser amputado, segundo o médico o braço estava muito destroçado a criança estava bem somente seu braço estava com sequelas.

Ele afirmou que a criança vai ter uma vida normal a articulação do cotovelo ficou preservada e se torna mais fácil para colocar uma prótese no futuro, o mais importante é que a criança está viva.

Anúncios

O ataque aconteceu na última quarta-feira (23) o bebê estava com a babá e a mãe disse que escutou gritos e quando chegou o filho já estava ferido, a babá contou que ela estava passeando com o bebê quando de repente o animal abocanhou o braço da criança e puxou para a água, ela então entrou e tirou a criança da boca do Jacaré.

O serviço de atendimento móvel de urgência foi acionado e levou a criança rapidamente para o hospital, usaram um helicóptero, ele passou por cirurgia e está bem, apenas perdeu uma parte do braço.

A prefeitura da cidade lamentou o incidente e dá todo apoio à família, também disse que irá criar um planejamento para revitalização da Lagoa para remanejo das capivaras e jacarés, a lagoa ficou fechada para o público e a prefeitura orientou a todos a tomarem o máximo de cuidado possível.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.