Bebê com cinco meses nasceu com membros a mais e metade do coração, e já realizou 5 cirurgias nos primeiros meses de vida.”Está surpreendendo os pais”

O bebê nasceu em Praia Grande, no litoral de SP.

Anúncios

Um bebê, nasceu de uma forma sobrenatural, e no qual está surpreendendo os pais, ao completar cinco meses. O menino, que nasceu com um membro extra e metade do coração, além disso, também outros problemas de saúde.

Segundo as informações obtidas, o estado de saúde da criança, não teve nenhum acompanhamento no pré-natal. O pequeno guerreiro, está enfrentando diversas cirurgias, para correção, mas segundo o que consta pelos médicos, são momentos de prognóstico complicados.

Anúncios

Nesta terça-feira (2), a mãe do pequeno Cesar, Michelle Aparecida Pereira, de trinta e oito anos, disse que o pequeno, Cesinha, como é conhecido, que desde o mês que nasceu, em agosto, já realizou cinco cirurgias, como forma de corrigir problemas na coluna, coração e no diafragma.

Anúncios

Devido a tal situação, foi aberto um financeiro coletivo, para garantir os insumos básicos para o tratamento. O menino nasceu com membros extras, e outras deformidades, de ambos os lados do corpo.

A equipe médica suspeita, que segundo a mãe, é que o menino seja resultado de gêmeos siameses, no qual o organismo, lutou contra o outro, e apenas sobraram uns membros. Além disso, também existe outra, que pode vir a ser confirmada ou descartada após ser realizado um exame genético, que ainda vai ser realizado.

Além disso, ele ainda sofre da patologia Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo. O menino permaneceu durante cinco meses, numa unidade hospitalar da UTI, até ao passado último dia 20 do último mês, e já conseguiu regressar a casa com os pais e os irmãos, de oito e catorze anos.

Além disso, ele ainda vai continuar a receber acompanhamento médico, para verificar também se existe a possibilidade de ser retirado o membro extra. Os pais tentam ainda fazer a remoção através do SUS, entre os seis meses e um ano do menino.

Tempo de vida de Cesinha.

A primeira pergunta feita pela mãe, é saber quanto tempo de vida o filho tem. Pergunta que ninguém ainda consegue responder. Para os pais, o que aconteceu com o filho, foi uma surpresa, devido ao pré-natal que nada foi identificado. Quando o menino estava para nascer, quem percebeu de algo estranho foi o pai. Ele que olhou para a esposa e disse que o filho tinha algo pendurado, recorda.

Ele disse ainda, que na altura pensou que era o cordão o umbilical, mas tratava-se do bracinho dele. A equipa médica de imediato correu para fazer todos os exames e descobriram toda a má formação que existia dentro dele.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!