Bebê diagnosticado com coronavirus morre em Salvador, na maternidade particular do Hospital Português.

O caso foi registrado na madrugada deste domingo dia(3), em uma maternidade particular de Salvador.

Anúncios

Está sendo realizado testes na UTI Neonatal, pra diagnóstico do corona vírus. A informação que a bebê foi diagnosticada com a COVID-19 na maternidade em Salvador na madrugada desse domingo , veio da capital baiana pela unidade de saúde.

Familiares informaram que o enterro foi na tarde deste domingo. A bebê nasceu com problema congênito cardiopulmonar onde teve complicação respiratória.

Anúncios

A bebê também já fazia uso da ventilação mecânica para continuar viva, por conta da complicação respiratória.

25 pessoas que trabalhava na unidade de Saúde foram afastados por conta da confirmação no hospital. Está sendo feitos testes em toda unidade de terapia intensiva da COVID-19. As informações foram confirmadas pela Assessoria do hospital.

Anúncios

Tá sendo feito também os testes em todos os colaboradores, inclusive nos pais dos pacientes e nos recém-nascidos. E ainda a Assessoria do hospital informou que dos 25 profissionais que foram afastados e sujeitos aos testes 11 estão ainda com suspeita esperando o resultado sair, e 14 tiveram o diagnóstico da COVID-19.

O Hospital já tinha 66 casos do coronavirus até sábado dia(2) confirmados. Sendo que 47 foram liberados, onde receberam alta do hospital.

O Hospital ainda esclareceu que na maternidade não existe um surto do COVID-19. Mas que segue rigorosos protocolos para proteger, tanto recém nascidos e país como também os que estão envolvidos e dão assim assistência rigorosa no dia a dia.

O número de infectados com o COVID-19 na Bahia já passava de 3,5 mil, sendo que já passava de 120 vítimas fatais.

Já existe vários  bebês  vítima do novo corona vírus. O coronavirus e seus sintomas mais graves surge tbm em pessoas que já tenha doenças crônicas.

Segundo atualização do Ministério de Saúde o total de mortes subiu para 7.288. Portanto as medidas de precaução devem ser tomadas em todo Brasil. Principalmente vindo da área de saúde, como assim  também em toda população.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Jessica Pereira de Jesus Santos

vou procurar fazer de todo um tema um pouco. noticias, entretenimento, curiosidades, receitas, maternidade, etc..