Bebê morre após contrair a Covid-19 na maternidade privada de Salvador”Que o céu te receba anjinho”

Mais uma bebê morre vítima do novo coronavírus em Salvador.

Anúncios

Neste domingo (3),no Hospital Português, uma bebê de quase quatro meses, morreu após contrair o novo coronavírus. A noticia foi dada pela unidade de saúde privada da capital baiana.

A bebê  já tinha nascido com um problema congênito cardiopulmonar, que foi crescendo e causando outras complicações no seu quadro respiratório. Ela estava internada na UTI, e já possuía a ventilação mecânica, mas tentar resistir.

Anúncios

Mas infelizmente não aguentou e acabou por morrer ainda no serviço da Unidade de Terapia Intensiva, na madrugada de hoje, domingo (3). Segundo os familiares da bebê, não identificados confirmaram que o velório se realizou ainda neste domingo no decorrer da tarde.

A mesma área hospitalar já iniciou o teste do novo coronavírus, em todos os bebês internados a UTI Neonatal. Segundo as informações dadas pela unidade de saúde, desde o inicio da pandemia, foram afastados 25 funcionários do hospital.

Anúncios

Quando souberam do caso da bebê, infectada com o novo coronavírus, informaram que o caso dela foi pontual na maternidade. Devido a esse ocorrido, o teste também será efetuado, além dos recém-nascidos, vai ser feito nos pais de pacientes e em todos os colaboradores daquela área de saúde.

O hospital também na nota, informa que dos seus 25 funcionários, suspensos, 14 deles estão confirmados com o vírus, e outros 11 ainda continuam a aguardar o resultado dos testes.

Até ao último sábado dia (2), o mesmo hospital já tinha registrado cerca de sessenta e seis casos positivos com o Covid-19, em pacientes nos quais quarenta e sete, já regressaram a casa com alta hospitalar.

Continuando na mesma nota, a entidade de saúde, também falou que na maternidade  não ocorre nenhuma existência do surto do novo coronavírus, e também deixa destacado na mesma nota, que segue todos os protocolos a rigor de assistência materno-fetal, para assim conseguir garantir a segurança dos recém-nascidos, e também dos seus pais e funcionários assistentes.

 

 

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!