Anúncios
Neste domingo (3),no Hospital Português, uma bebê de quase quatro meses, morreu após contrair o novo coronavírus. A noticia foi dada pela unidade de saúde privada da capital baiana.
A bebê já tinha nascido com um problema congênito cardiopulmonar, que foi crescendo e causando outras complicações no seu quadro respiratório. Ela estava internada na UTI, e já possuía a ventilação mecânica, mas tentar resistir.
Anúncios
Mas infelizmente não aguentou e acabou por morrer ainda no serviço da Unidade de Terapia Intensiva, na madrugada de hoje, domingo (3). Segundo os familiares da bebê, não identificados confirmaram que o velório se realizou ainda neste domingo no decorrer da tarde.
A mesma área hospitalar já iniciou o teste do novo coronavírus, em todos os bebês internados a UTI Neonatal. Segundo as informações dadas pela unidade de saúde, desde o inicio da pandemia, foram afastados 25 funcionários do hospital.
Anúncios
Quando souberam do caso da bebê, infectada com o novo coronavírus, informaram que o caso dela foi pontual na maternidade. Devido a esse ocorrido, o teste também será efetuado, além dos recém-nascidos, vai ser feito nos pais de pacientes e em todos os colaboradores daquela área de saúde.
O hospital também na nota, informa que dos seus 25 funcionários, suspensos, 14 deles estão confirmados com o vírus, e outros 11 ainda continuam a aguardar o resultado dos testes.
Até ao último sábado dia (2), o mesmo hospital já tinha registrado cerca de sessenta e seis casos positivos com o Covid-19, em pacientes nos quais quarenta e sete, já regressaram a casa com alta hospitalar.
Continuando na mesma nota, a entidade de saúde, também falou que na maternidade não ocorre nenhuma existência do surto do novo coronavírus, e também deixa destacado na mesma nota, que segue todos os protocolos a rigor de assistência materno-fetal, para assim conseguir garantir a segurança dos recém-nascidos, e também dos seus pais e funcionários assistentes.
Via: g1.globo.com