Luto Nacional: Salta absurdamente o número de mortos por covid-19 no Brasil e vira novo foco do vírus

A notícia causou grande preocupação e abalou todos os brasileiros

Anúncios

O mundo recentemente tem passado sem dúvidas por um dos piores momentos de toda a história da humanidade, isso tudo é proveniente do surto do covid-19, conhecido também como coronavírus, e tem atingido diversos países pelo mundo a fora.

Vale lembrar que tudo começou na China, e até o momento não foi comprovado o que verdadeiramente provocou a disseminação deste vírus, mas algumas investigações apontam que provavelmente surgiu em uma feira ao ar livre de animais diversos.

Anúncios

Desde que tudo começou, uma grande “corrida” científica também foi iniciada com o intuito de elaborar medicamentos e vacinas que fossem 100% eficazes no combate ao coronavírus, mas até o momento nenhuma atingiu total eficácia.

No mundo inteiro já foram confirmados cerca de 3,36 milhões casos da doença e 239.000 mortes, e especificamente no Brasil os números continuam crescendo e preocupando a todos, pois nesta segunda, dia 04 de maio foram contabilizados 102.155 casos e 7.075 mortes.

Anúncios

Os números estão crescendo grandemente, e a imprensa internacional já aponta que o Brasil poderá se tornar o novo foco do coronavírus e os números podem ser ainda mais devastadores.

A intenção maior dos governantes neste instante é achatar a curva de contaminação do vírus, e por isso, diversas medidas tem sido tomadas, dentre elas, as principais são, a proibição de eventos para evitar a aglomeração de pessoas e a obrigatoriedade da utilização de máscaras.

Também é importante frisar que alguns cuidados de higiene básicos são extremamente importantes no combate ao coronavírus, dentre eles, evitar o compartilhamento de objetos pessoais, lavar sempre as mãos e manter a casa sempre limpa.

Divulgue esta matéria com todos os seus familiares e amigos para que eles fiquem por dentro de todos os acontecimentos que estão acontecendo no Brasil e no mundo, principalmente no que se refere ao covid-19.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redatora NH

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.