‘Bebê do Nirvana’, processa banda por exploração sexual

O rapaz posou para capa do disco aos 4 meses e alega danos permanentes devido a exploração sexual

Anúncios

A maioria das pessoas mesmo que não tenha escutado, já viram a capa do Cd do Nirvana, ela é muito famosa e característica já que aparece um bebezinho dentro de uma piscina tentando pegar notas de dinheiro, essa criança tinha 4 meses quando foi fotografado e fez muito sucesso.

Spencer Elden agora decidiu processar a banda segundo ele foi explorado sexualmente, ele que abriu o processo na Califórnia  entrou contra 15 pessoas envolvidas na decisão de tirar a foto.

Anúncios

Spencer quer receber R$ 787 mil reais de cada um dos réus envolvidos sua defesa alega que foi exploração e na foto estavam comparando-o a um “trabalhador do sexo” já que a criança fica embaixo da água sem roupas e tentando pegar notas de dinheiro que estão a sua volta.

A defesa também diz que ele nunca foi remunerado de forma satisfatória, a foto foi tirada e na época passou por um concurso entre bebês, ele foi escolhido e seus pais receberam apenas US$250 dólares pela foto.

Anúncios

O álbum do Nirvana foi lançado em 1991 e muitos bebês participaram dos testes, esse foi o escolhido já que o fotografo era amigo dos pais do menino, em 2018 com 17 anos ele repetiu a foto para a MTV nessa foto usava um short e estava em busca de uma nota de 1 dólar. Ele contou que sempre se achou estranho por saber que tanta gente já havia visto ele sem roupas.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.