Boa noticia: Brasil pode ter o primeiro paciente curado da HIV com uso apenas de medicamentos

Um brasileiro teria feito parte de uma pesquisa elaborada por um infectologista que faz parte da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Anúncios

Durante muito tempo, especialistas se empenham em descobrir a cura para o HIV, em muitas das tentativas foram frustadas, mas agora é provável que eles possam ter encontrado o que tanto almejavam.

Existem muitos estudos, testes e pesquisas que são úteis com o passar do tempo , porque hoje as pessoas com a doença podem viver uma vida normal, desde que possam tomar o medicamento corretamente, o que era difícil no passado, não importando quem era portador da doença já eram realmente declarados mortos. .

Anúncios

Mas, durante muitos anos, insistir em encontrar uma cura para a doença ocasionou em boas notícias, o Brasil poderá apresentar a primeira pessoa a ser curada do HIV fazendo usos apenas de medicamentos.

Na Unifest existe uma pesquisa que está sobre o comando de Ricardo Sobhie Diaz, onde foi constatado que um paciente teria sido submetido a testes e apresentado um resultado impressionante, um grande indicio de cura.

Anúncios

Segundo o portal do UOL, a identidade do paciente não foi divulgada. Entende-se que durante alguns meses, o paciente que recebia tratamento com nicotinamida e retrovírus, a boa notícia é que o vírus não está mais sendo encontrado em seu corpo desde março do ano de 2019 .

Em um estudo em que o paciente participou e liderado por Ricardo, os medicamentos que atacavam o vírus eram usados ​​em células infectadas pelo HIV, e a célula poderia ter adormecido no momento da aplicação.

Além disso, no segundo estudo, os especialistas tentaram desenvolver uma vacina que estimula o sistema imunológico a funcionar e descartar células contaminadas que os remédios não pode alcançar.

Como todos sabemos, os resultados deste estudo não são permanentes, mas deixaram muitos pesquisadores alegres e certamente incentivarão muitas pessoas com esta doença, porque deram um passo no sentido de encontrar a tão sonhada cura.

E isso já é uma enorme felicidade, ainda mais para pacientes que estão infectados por essa doença, e ficam aflito com medo de falecer, essa noticia de cura será como uma nova vida para muitas pessoas.

 

 

 

 

 

Via: brasil.elpais.com

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.