Menino de 4 anos morre afogado em córrego e o pai desabafa: “Eu tenho que ser forte”

A criança foi socorrida por sua mãe, mas não resistiu.

Anúncios

Uma criança de 4 anos morreu afogada em um córrego na cidade de Laranja da Terra, no Noroeste do Espírito Santo, segundo o pai Adriano Henrique, seu filho era um menino alegre e sorridente.

De acordo com Adriano, o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal na quarta-feira, familiares liberaram o corpo no dia 9, no momento que aconteceu o acidente, o pai da criança estava trabalhando, ele foi avisado por alguns vizinhos.

Anúncios

Um irmão mais novo foi quem pediu socorro, a criança nem sabia falar direito porque tem apenas dois anos, mas estava todo molhado e nervoso, a mãe percebeu o que estava acontecendo e correu para o córrego.

Chegando lá o menino estava boiando na água, ele foi socorrido pela mãe, foi levado para o Hospital Santa Tereza, mas já era tarde faleceu.

Anúncios

Segundo relatos do pai, a mãe da criança levou ele para o hospital, os médicos tentaram reanimar a criança, disse que o coração voltou a bater, mas ele só conseguia respirar com ajuda de aparelhos, passado algum tempo não resistiu e morreu, o corpo será enterrado em Laranja da Terra.

Os policiais disseram que tudo indica que foi um acidente, o menino se afogou, mas somente depois dos resultados da perícia que podem confirmar a causa da morte, ficou como morte a esclarecer.

Adriano o pai do menino, disse que está muito difícil enfrentar a dor de perder o filho desta forma, ele está sendo forte para fortalecer também esposa, mas é uma dor terrível que não tem como explicar, perder um filho é perder uma parte da gente.

Acidentes por afogamento acontecem de forma silenciosa, aquelas cenas de vítimas debatendo dentro da água e gritando pedindo socorro é só em filmes, no momento que uma pessoa está afogando não há gritos, só silencio, as que sobrevivem podem apresentar sequelas neurológicas graves, a prevenção é a melhor estratégia para evitar esse tipo de acidente.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.