Boas notícias, médico italiano destaca que o Covid-19, está a enfraquecer se tornando menos letal, e a suposta segunda vaga foi alarmante

Boas notícias depois de meses complicados na luta contra o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Segundo o médico italiano Alberto Zangrillo, que é responsável pela área de saúde , numa das localidades que foram mais afetadas pelo vírus. Onde vez milhares de mortes em curto tempo, exatamente em Lombardia, na região de Milão.

Segundo o especialista, que exerce profissão no Hospital San Rafaele, conta que a responsável infecção causada pelo novo coronavírus, está a enfraquecer, e atualmente se tornando menos letal. Ou seja, está a perder a potência, assim minimizando os casos de contágio, uma boa noticia que o mundo tanto espera.

“Mas vale lembrar que na realidade, na Itália já não existe esse vírus clinicamente”, defende o especialista durante uma entrevista. Onde também esclarece que “todos os testes recolhidos nos últimos dez dias, manifestam uma grande carga viral, no que se refere a termos de quantidade, é absolutamente infinitesimal, quando se pode comparar com os mesmos testes realizados há um ou dois meses atrás”.

O diretor do Laboratório do mesmo hospital, Massimo Clementi, acrescenta que “essa mesma capacidade de replicação do vírus, de maio, se tornou muito mais fraca do que verificado há dois meses antes”.

PUBLICIDADE