Bolo Indiano: Uma receita econômica, saborosa e inesquecível

Quem já teve o prazer de provar essa receita, nunca se esqueceu, aprenda como fazer e teste ai na sua casa.

PUBLICIDADE

Que tal aprender um bolo diferente e muito delicioso? Hoje trazemos a você uma saborosa receita, muito facil de fazer e muito econômica, tenho certeza que você vai amar.

Vamos aos ingredientes:

PUBLICIDADE

Massa:

6 ovos com as gemas e claras separadas

PUBLICIDADE

200 gramas de açúcar

100 gramas de manteiga

PUBLICIDADE

150 gramas de farinha de rosca

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 colher (café) de canela em pó

Recheio:

395 gramas de leite condensado

2 gemas

30 gramas de margarina

120 ml de leite

Agora vamos ao modo de preparo:

Massa:
Pegue um recipiente e dentro dele adicione as claras, bata elas até formarem neves, utilize uma batedeira para adiantar esse processo, ou se preferir faça manual mesmo. Deixe reservado.

Em outro recipiente, coloque as gemas, o açúcar e a manteiga e bata esses ingredientes utilizando o batedor da batedeira até formarem um creme.

Após isso acrescente a farinha de rosca, a canela e o fermento em pó e coloque para bem, aguarde até que bata tudo muito bem, e em seguida adicione as claras em neve que estavam reservadas, misture elas delicadamente a essa massa com o auxilio de uma colher.

Utilize uma fôrma retangular, unte e enfarinhe ela, usando manteiga e farinha de trigo, despeje toda a massa batida dentro dela e a leve ao fogo para assar, pré-aquecido a 180 graus, por uns 20 minutos ou até que enfiando um palito ele saia seco.

Após esse tempo, e ele estiver assado, retire do forno e coloque a fôrma na bancada até que ele esfrie bem, deixe reservado, até o momento de montagem dele.

Recheio

Junte todos os ingredientes e coloque dentro de uma panela, mexa até que se misturem tudo e leve a panela ao fogo brando, vá mexendo sem parar, até que você obtenha ele com um aspecto de brigadeiro mole.

Em seguida desligue o fogo e coloque essa panela com recheio em um local para que ele esfrie, aguarde até que ele esteja morno um pouco, para você começar a montar o bolo.

Agora vamos a montagem do bolo:

Verifique se o bolo já está frio, se tiver, desenforme ele em um mármore ou local indicado para esses fins, e em seguida corte essa massa ao meio, obtendo duas parte.

Em seguida escolha o recipiente ou bandeja que você irá montá-lo, coloque uma parte do bolo, e depois cubra por cima dessa parte com uma parte do recheio já frio também.

Depois cubra com a outra camada do bolo que você cortou e finalize com o restante do recheio que reservou, para finalizar esse bolo salpique a canela em pó e depois é só servir.

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.