Bolo de leite condensado bem macio – simplesmente o melhor

Receita sensacional.

Anúncios

Muitas pessoas gostam de leite condensado. Hoje iremos ensinar um delicioso bolo bem macio de leite condensado, que na nossa opinião simplesmente é o melhor.

Esse bolo irá render 8 porções. O bolo bem macio de leite condensado é fácil de fazer e pode ser oferecido tanto no café da manhã, quanto no lanche da tarde.

Anúncios

Para fazer o bolo bem macio de leite condensado será necessário os seguintes ingredientes: o primeiro e principal ingrediente desse bolo é uma lata de leite condensado, no tamanho de 400g. Será necessário para essa receita ter 4 unidade de ovos.

A farinha de trigo também será usada na preparação do bolo, na quantidade de 120g ou 8 colheres de sopa. Você irá precisar separar 50g da manteiga derretida ou um quarto de colher de sopa. O fermento utilizado para o bolo de leite condensado será o fermento químico em pó, na quantidade de uma colher de sopa.

Anúncios

O primeiro passo para a elaboração desta receita será pré-aquecer seu forno. O segundo passo é separar sua batedeira.

Na batedeira, você deve adicionar as unidades de ovos junto com o leite condensado. Ligue sua batedeira e deixe bater até que fique uma consistência no formato denso.

Agora é a hora de adicionar dentro da batedeira a margarina derretida, bem como deve ser adicionado, aos poucos, a farinha de trigo e o fermento. Continue batendo Até que a consistência do bolo fique homogêneo.

Para assar Este bolo bem macio de leite condensado você deve usar uma forma retangular. Nesta forma você deve untar com óleo e farinha.

O bolo bem macio de leite condensado, que na nossa opinião simplesmente é o melhor, deve ser assado na temperatura de 180 graus, por aproximadamente 40 minutos. O tempo exato que o bolo deve ficar assando no forno, você pode testar com um palito para verificar se o bolo já está assado. Espete o palito no bolo, em torno dos 40 minutos, caso palito saia do bolo seco, este bolo já estará pronto.

O resultado deste bolo de leite condensado será bem macio e com certeza delicioso. Bom proveito!

Via: pt.petitchef.com

Escrito por

BiOr SiMa

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.