Bolsonaro indaga sobre indicação de amigo do filho à PF e dispara: “e daí?”

Presidente respondeu a uma afirmação feita por uma mulher em uma rede social neste domingo (26).

Anúncios

Neste último domingo (26) o presidente da República Jair Bolsonaro respondeu uma usuária nas redes sociais com um ‘e daí?’ no momento em que a mesma afirmava que Alexandre Ramagem o provável novo diretor-geral da Polícia Federal, é amigo de seus filhos.

O usuário em questão publicou na rede social que Ramgem é amigo dos filhos do presidente da República, e que foi indicado para a PF pelos filhos de Bolsonaro.

Anúncios

O presidente então resolveu responder a mensagem em questão do usuário e declarou que antes de conhecer seus filhos ele conhecia já conhecia Ramagem. O presidente ainda questionou se Alexandre deverá ser vetado da escolha pela amizade que possuem e ainda indagou a respeito de quem ele deveria escolher para o cargo.

O comando da Polícia Federal foi o motivo pela qual aconteceu a demissão do ministro da Justiça Sergio Moro, que aconteceu na sexta-feira (24).

Anúncios

Após um ano e quatro meses no governo, Moro deixou a pasta e disse ao deixar seu cargo que o presidente da República Jair Bolsonaro tentava interferir de forma política na Polícia Federal, que é o órgão ligado ao Ministério da Justiça.

Na sexta-feira (24) Moro exibiu através da TV Globo uma reprodução de uma conversa que ele teve com Bolsonaro, onde o presidente sugere que seja feita uma troca no comando da PF, devido as investigações que estão sendo feitas e envolvem aliados do presidente.

No último domingo (26) através das redes sociais Bolsonaro disse que Moro havia mentido sobre a ingerência política que aconteceu na PF e disse que não havia trocado nenhum superintendente do órgão.

Após a demissão de Moro do Ministério da Justiça o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal agora mantenha em seus postos os delegados que investigam o esquema ilícito de divulgação de fake news e financiamento de pautas antidemocráticas.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.