Caixões sendo empilhados em valas comuns de Manaus causa indignação nas famílias: ” Querem enterrar vários corpos um em cima do outro, não há respeito algum”

As famílias estão reclamando que a prefeitura deseja enterrar os mortos um em cima do outro

Anúncios

Os familiares das pessoas que morreram no último fim de semana em Manaus vítimas de Covid-19, no total 20 pessoas fizeram uma denúncia um site G1 nesta segunda-feira 27.

De acordo com as informações repassadas pelas famílias os caixões com os corpos estão sendo empilhados em valas comuns que foram abertas no cemitério Nossa Senhora da Aparecida por causa da alta demanda.

Anúncios

As famílias estão reclamando que a prefeitura deseja enterrar os mortos um em cima do outro em covas comuns e para as famílias não há respeito nisso.

Manaus teve no último domingo (26) o maior registro de enterros desde o início da pandemia. Infelizmente os números são autos, em 24 horas foram 140 sepultamentos e duas cremações somente na capital fora nos municípios.

Anúncios

A situação é caótica, o prefeito de Manaus decretou estado de emergência e deu uma entrevista chorando falando sobre a situação terrível que a cidade está vivendo. O número de casos de coronavirus confirmados no Amazonas nesta segunda-feira ultrapassou a marca de 3.900 pessoas contaminadas.

Janecy Lobato lutava na manhã dessa segunda-feira (27) para enterrar seu sogro que morreu devido a insuficiência pulmonar. O homem informou que a decisão seria de que os corpos seriam os enterrados um em cima do outro, mas as famílias não queriam aceitar porque isso não é digno. Ele ainda ressaltou que todos pagam seus impostos e tem direito de enterrar os seus entes queridos de forma digna e honrosa.

A prefeitura de Manaus foi procurada pelo site no qual as famílias denunciaram e disseram que os corpos serão enterrados em camadas e as valas comuns chamadas de trincheiras serão mais fundas.

Leonardo que espera a oportunidade para sepultar o seu pai disse que se sente humilhado e desprezado pelo poder público ao saber que seu pai vai ser enterrado dessa forma.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.