Após o país aguardar dois meses, o país enfim pôde verificar os laudos dos exames apresentados pelo presidente Jair Bolsonaro quanto aos testes da COVID-19.
Dos exames apresentados, dois foram feitos pelo laboratório Sabin; um terceiro exame ficou a cargo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Os exames foram impressos entre os dias 12 a 19 de março, assim que o presidente retornou de sua viagem aos Estados Unidos, onde vários integrantes de sua equipe diagnosticaram positivos para o novocoronavírus.
Documentos junto com exames foram enviados pela AGU (Advocacia Geral da União), foi satisfatório e aceito pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), dando por encerrada a ação que o jornal O Estado de São Paulo moveu contra o presidente, a fim de obter os resultados dos exames.
A divulgação nos 3 exames deram negativos em seus resultados, porém, isso não encerra o assunto em questão.