Anúncios
Em consequência do fechamento da economia, causado pelo momento difícil da pandemia do Covid-19, muitas famílias acabaram perdendo a suas rendas. No entanto, pessoas que acompanham as redes sociais, estão ficando comovidas diante do cenário difícil que muitos estão vivendo, e com isso estão estimulando, na prática, a solidariedade em prol das famílias necessitadas.
Foi exatamente isso que aconteceu com uma família. A internet comoveu ao ver a foto de uma menina segurando um cartaz em mãos, que dizia que trocava uma máscara por comida. A criança na imagem está em um semáforo, que fica no cruzamento da Avenida Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Anúncios
A menina que está segurando o cartaz tem somente nove anos de idade. A mãe fica ao lado da filha a todo momento, com três filhos para cuidar, ela está desempregada e passando por dificuldades.
A mãe disse, que ficou com muito medo das reações das pessoas em querer critica-la por ter a filha no semáforo. Os primeiros dias para ela foram muitos difíceis, e se sentiu muito envergonhada. O pedido da criança, é por algo quem tem faltado na mesa de muitas pessoas durante está crise: o alimento.
Anúncios
Mãe e filha que moram na comunidade de Antarez, localizado na Zona Oeste do Rio, foram para o semáforo por volta das 6 horas e 30 minutos, no decorrer da última quarta-feira, (13). Antes da pandemia, a mãe da menina trabalhava como vendedora de picolés e empregada doméstica. Desempregada, ela começou a vender doces no semáforo, e para sua surpresa, sua filha pediu para ajudar.
A menina fez questão de relatar que sua mãe é uma mulher trabalhadora e trabalha em qualquer lugar, seja em uma faxina ou na praia. A criança vendo a necessidade da mãe, decidiu ajudar, pra ver se as duas juntas, conseguiam ganhar alguns trocados.
Apesar do período difícil para toda a família, muitas pessoas acabaram se solidarizando, principalmente devido às fotos que circularam nas redes sociais. Várias pessoas pararam as duas para ajudá-las no sinal, durante a quarta-feira de manhã.
Embora a mãe não conseguisse expressar tudo o que está acontecendo no mundo, agradeceu a Deus primeiramente e depois a todas as pessoas que estão colaborando com alguma ajuda.
Via: pleno.news