Menina de 9 anos gera comoção no Rj ao trocar máscara por comida

Em razão da pandemia após mãe ficar sem emprego, família da menina passa por dificuldades.

Anúncios

Em consequência do fechamento da economia, causado pelo momento difícil da pandemia do Covid-19, muitas famílias acabaram perdendo a suas rendas. No entanto, pessoas que acompanham as redes sociais, estão ficando comovidas diante do cenário difícil que muitos estão vivendo, e com isso estão estimulando, na prática, a solidariedade em prol das famílias necessitadas.

Foi exatamente isso que aconteceu com uma família. A internet comoveu ao ver a foto de uma menina segurando um cartaz em mãos, que dizia que trocava uma máscara por comida. A criança na imagem está em um semáforo, que fica no cruzamento da Avenida Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Anúncios

A menina que está segurando o cartaz tem somente nove anos de idade. A mãe fica ao lado da filha a todo momento, com três filhos para cuidar, ela está desempregada e passando por dificuldades.

A mãe disse, que ficou com muito medo das reações das pessoas em querer critica-la por ter a filha no semáforo. Os primeiros dias para ela foram muitos difíceis, e se sentiu muito envergonhada. O pedido da criança, é por algo quem tem faltado na mesa de muitas pessoas durante está crise: o alimento.

Anúncios

Mãe e filha que moram na comunidade de Antarez, localizado na Zona Oeste do Rio, foram para o semáforo por volta das 6 horas e 30 minutos, no decorrer da última quarta-feira, (13). Antes da pandemia, a mãe da menina trabalhava como vendedora de picolés e empregada doméstica. Desempregada, ela começou a vender doces no semáforo, e para sua surpresa, sua filha pediu para ajudar.

A menina fez questão de relatar que sua mãe é uma mulher trabalhadora e trabalha em qualquer lugar, seja em uma faxina ou na praia. A criança vendo a necessidade da mãe, decidiu ajudar, pra ver se as duas juntas, conseguiam ganhar alguns trocados.

Apesar do período difícil para toda a família, muitas pessoas acabaram se solidarizando, principalmente devido às fotos que circularam nas redes sociais. Várias pessoas pararam as duas para ajudá-las no sinal, durante a quarta-feira de manhã.

Embora a mãe não conseguisse expressar tudo o que está acontecendo no mundo, agradeceu a Deus primeiramente e depois a todas as pessoas que estão colaborando com alguma ajuda.

 

Via: pleno.news

Escrito por

Redatora CS

Escrevo vários tipos de conteúdo, mas gosto muito de escrever notícias sobre famosos, histórias de superação e testemunhos.