Bolsonaro pretende se reunir com ministros do STF no Alvorada

Expectativa é que presidente reconheça resultado das urnas.

Anúncios

O presidente em exercício, Jair Bolsonaro, derrotado nas urnas no último domingo (30), convidou os ministros do STF ao Palácio da Alvorada nessa terça-feira. A expectativa é que o presidente, enfim, faça seu pronunciamento reconhecendo o resultado das urnas.

Bolsonaro esta em silêncio desde o resultado das eleições, somando mais de 36 horas de silêncio absoluto. O presidente, no entanto, realizou encontros com alguns aliados e falou no telefone com algumas pessoas, como o ministro Alexandre de Moraes.

Anúncios

O silêncio, segundo avaliam alguns analistas, intensifica as manifestações de bolsonaristas por todo o país. Em mais de 20 estados, bolsonaristas se reúnem para bloquear rodovias com demandas variadas, sendo: ditadura militar, intervenção militar, intervenção federal, anulação das eleições e outros. Em geral, as reivindicações exigem a manutenção de Bolsonaro no poder.

A ação, no entanto, é entendida como irregular pelo STF. Embora exista a garantia do direito de manifestação na Constituição, a mesma preve também o respeito a democracia e ao direito de ir e vir.

Anúncios

Pelas redes sociais, agitadores convocam mais pessoas a tomarem as ruas. O desejo é que os bloqueios se intensifiquem e o volume de manifestantes aumente. Relatos de violência e agressão também se multiplicam.

Internacionalmente, por outro lado, chefes de estado de diversos países já reconheceram a vitória de Lula. Nos Estados Unidos, o senado inclusive aprovou rompimento total com o Brasil em caso de golpe – que seria qualquer cenário contrário a posse do presidente eleito democraticamente.

Via: cnnbrasil.com.br

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.