Anúncios
Bolsonaro tira da Medida Provisória, artigo que dizia que o trabalhador ficaria sem salário durante 4 meses, e durante a previa de paralisação que fossem fazer, deveriam fazer um curso de qualificação com o tempo de suspensão trabalhista.
Esse anuncio foi realizado hoje, via twitter que fosse ordenado a retirada do artigo 18 da Medida Provisória (MP) que suspendia o salário do trabalhador que não exercitasse a sua função durante os 4 meses de paralisação devido ao novo coronavírus.
Anúncios
Desde a publicação, sobre os trabalhadores dispensarem seus empregados durante os 4 meses, e que devido a suspensão, os trabalhadores não receberiam seus salários, vem gerando revolta do povo brasileiro.
O artigo mencionava que o trabalhador poderia fazer um acordo com o seu empregador para utilizar seu tempo durante essa pausa para realizar cursos de qualificação.
Anúncios
Com isso, o patrão poderia pagar uma ajuda que compensasse esse estudo, mas que não teria correlação com o salário do mesmo, cujo valor também seria realizado durante o acordo da paralisação.