Bolsonaro Retira Medida Provisória que previa o trabalhador 4 meses sem salário, confira

Ele postou em seu twitter.

PUBLICIDADE

Bolsonaro tira da Medida Provisória, artigo que dizia que o trabalhador ficaria sem salário durante 4 meses, e durante a previa de paralisação que fossem fazer, deveriam fazer um curso de qualificação com o tempo de suspensão trabalhista.

Esse anuncio foi realizado hoje, via twitter que fosse ordenado a retirada do artigo 18 da Medida Provisória (MP) que suspendia o salário do trabalhador que não exercitasse a sua função durante os 4 meses de paralisação devido ao novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Desde a publicação, sobre os trabalhadores dispensarem seus empregados durante os 4 meses, e que devido a suspensão, os trabalhadores não receberiam seus salários, vem gerando revolta do povo brasileiro.

O artigo mencionava que o trabalhador poderia fazer um acordo com o seu empregador para utilizar seu tempo durante essa pausa para realizar cursos de qualificação.

PUBLICIDADE

Com isso, o patrão poderia pagar uma ajuda que compensasse esse estudo, mas que não teria correlação com o salário do mesmo, cujo valor também seria realizado durante o acordo da paralisação.

A Medida Provisoria já começou a valer, porém precisa ser aprovada pelo Congresso para poder se tornar lei e não perder a validade, a qual também não prevenia nenhuma ajuda relatada pelo governo federal, ou seja, o governo não vai disponibilizar fundos em prol a essa situação.

PUBLICIDADE

Os trabalhadores terão direito as férias adiantas, que deverão ser compensadas depois, poderão sacar o seu décimo terceiro adiantado e o uso de banco de horas conseqüentemente.

Por enquanto não foi mencionado nenhuma vigência referente a essa nova “lei”que aguarda ser aprovada. Nenhuma outra mudança ainda foi realizada. Essa pandemia tem preocupado os governadores do país, com a possível crise econômica severa que o Brasil poderá entrar, implicando no fechamento de varias empresas e conseqüentemente com o aumento da pobreza. O povo tem exigido respostas do governo.

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos