Nesta segunda-feira, 23 de março, a Globo News divulgou uma matéria sobre o Congresso do partido comunista, que existe há 5 anos na China, com a intenção de escolher quem será o próximo líder da potência mundial chinesa.
Durante um discurso demorado, o atual presidente do país, Xi Jinping, falou cerca de 3 horas, em uma abertura do evento. Em seu discurso, ele lembrou das conquista do país enquanto ele o governava e conta suas metas para o futuro, que foi nomeado como “ A Nova Era Chi”.
Isso se trata de um plano moderno socialista que foi apresentado, existe uma previsão que ele seja finalizado até o ano de 2050, e isso vai mostrar a capacidade do país de ter resultados sólidos ao longo prazo.
Na china eles querem achar uma maneira para acabar com a desigualdade que existe dentro do país e colocar reforço ao combate da corrupção, que segundo o presidente, isso fará parte do seu plano de governo.
Ele também fez questão de destacar a importância que existe em ter investimentos na tecnologia da economia compartilhada, assim o país poderá ter um enorme avanço.
Porém, teve algo em seus discurso de 3 horas que chamou bastante atenção, que foi o momento em que ele disse que chegou a hora do país liderar o mundo, no intuito de assumir a posição central.
China tem seu contágio local por coronavírus perto de zero
O País estava sofrendo com o coronavírus, que surgiu no final do ano passado e por um bom tempo, o governo chinês escondeu isso do mundo, entretanto a doença se espalhou e atualmente existe muitos países que tem alto número de pessoas contaminadas enquanto a China está perto de curar todas as pessoas que foram contaminadas no país.
Na China, a doença conseguiu atingir cerca de 81,4 mil pessoas, e acabou levando a vida de 3,3 mil habitantes. Atualmente, no mundo todo existem 366.880 mil contaminadas e mais de 16 mil mortes.
Via: g1.globo.com