Boxeador é multado por ensinar os homens a bater nas mulheres durante o isolamento social

O boxeador foi suspenso da prática pelo conselho britânico, foi multado em cerca de 100 mil reais por incentivar violência doméstica.

Anúncios

Billy Joe Saunders Boxeador britânico, foi duramente criticado nas redes sociais após publicar um vídeo na quarentena do novo coronavírus, ensinando os homens a agredirem a esposa quando estiverem em meio a uma discussão.

O boxeador foi suspenso da prática pelo conselho britânico, foi multado em cerca de 100 mil reais por incentivar violência doméstica.

Anúncios

No vídeo publicado por Billy, ele aparece dando socos em um saco de pancadas e falando para os homens que se a esposa tirar a paciência, irritando você, tenta ser paciente, tenta se acalmar, mas depois de uma semana você está prestes a explodir e naquele momento ele desfere vários socos no saco de pancada.

O conselho de ética suspendeu o atleta, afirmando que artes marciais não é para violência muito menos doméstica, esse tipo de incentivo não é correto.

Anúncios

Billy por meio das redes sociais, se desculpou por ter feito a brincadeira, a multa foi revertida em doações de caridade.

No Brasil casos de violência doméstica tem aumentado durante a quarentena, somente no estado do Rio de Janeiro foi registrado um aumento de mais de 50% de violência, o relato de brigas entre casais aumentou mais de 400%.

De acordo com esse registro, durante a pandemia as denúncias têm apresentam dificuldades, pois embora tenha um aumento nos casos de violência e de cárcere privado, as denúncias caíram 8%, a Lei Maria da Penha, está lançando uma campanha que trata sobre mulheres e violência no isolamento.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.