Brasil descobre remédio com 94% de eficácia no combate à Covid-19; Notícia é celebrada por todos

A notícia foi divulgada a pouco tempo mas já repercutiu em todo o país

Anúncios

Desde que o surto do novo coronavírus começou, muitas notícias ruins foram divulgadas, e ao o todo já foram confirmadas mais de 2 milhões de casos de pessoas infectadas pelo covid-19.

No Brasil, a situação é bastante preocupante, já foram constatadas 1.532 mortes e o número de contaminações já chegou em 25.262.

Anúncios

Desde que o vírus começou a ser espalhado no país,  cientistas brasileiros começaram a testar diversos medicamentos, e em um deles foi bastante eficiente, principalmente por não conter nenhum tipo de efeito colateral.

Além disso a sua eficácia atingiu cerca de 94% as células infectadas pelo novo coronavírus.

Anúncios

O número foi bastante comemorado pelos cientistas e o melhor de tudo é que o resultado do tratamento dura no máximo um mês.

A notícia foi divulgada nesta terça-feira, dia 15 de abril, através do Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.

O anúncio trouxe esperança não somente para os brasileiros, como também para todas as pessoas do mundo, que podem se beneficiar com essa descoberta.

O Ministro Marcos Pontes, decidiu não divulgar o nome do medicamento, “uma corrida” em busca da substância que segundo ele, hoje está disponível no mercado de todo o país.

No mesmo discurso, ele também afirmou que o remédio será testado em 500 pacientes, em hospitais de destintos, sendo cinco no Rio de Janeiro, um em São Paulo e outro em Brasília.

O medicamento será utilizado durante cinco dias, sendo uma dose em cada um, e depois disso mais nove dias serão destinados apenas a observação.

Sendo assim se completa o ciclo de 14 dias propostos para completar o ciclo de tratamento e depois disso serão analisar os resultados obtidos com o experimento.

Não se esqueça de compartilhar esta matéria com todos os seus amigos para que eles também fiquem por dentro de tudo que está acontecendo no Brasil em relação ao tratamento do covid-19.

Via: correiobraziliense.com.br

Escrito por

Redatora NH

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.