Brasil é o país com mais mortes de profissionais da saúde por COVID-19 e o segundo país com mais casos confirmados da doença

O ICN informa que o país tem um número de mortes entre enfermeiros maior que o dos Estados Unidos, com 146 óbitos, e que o do Reino Unido, com 77.

Anúncios

Dados divulgados pelo Conselho Federal de Enfermagem e o conselho internacional de enfermeiros, o Brasil está em primeiro lugar onde mais enfermeiros e Profissionais de Saúde morrem devido a pandemia.

De acordo com Conselho Federal de Enfermagem, já são confirmados 157 mortes de enfermeiros, sem contar que nesta quarta-feira dia 27, foi confirmado mais vítimas do coronavírus.

Anúncios

O Conselho internacional de enfermeiros, informou que o país tem um número elevado de morte entre os profissionais da Saúde, os Estados Unidos estão com 146 óbitos, no Reino Unido morreram 77 profissionais da Saúde, o Brasil lidera o ranking com 157 mortes.

De acordo com o conselho brasileiro, esse número irá crescer ainda mais na área da saúde, não é possível prever a estimativa total, pois a disseminação do vírus entre os profissionais da Saúde, depende também da população, a maneira que a população se comporta diante da pandemia, pois se as pessoas não permanecerem em casa, em isolamento, obedecendo as ordens do Ministério da Saúde, todos perdem.

Anúncios

Principalmente os profissionais da saúde que estão na frente da batalha, os profissionais da Saúde são grupos de risco, pois estão na linha de frente e muitos que estão empenhados em ajudar as pessoas com COVID-19, não possui os equipamentos adequados de proteção e a correta a observação dos protocolos.

Estes fatores podem influenciar na morte dos profissionais, de acordo com o COFEM, entre técnicos e enfermeiros e auxiliares, já foram 150 óbitos desses profissionais e possui mais de 17 mil casos confirmados.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde a América do Sul é o novo epicentro da doença no mundo, o Brasil é o país mais afetado neste momento, declarou o diretor do programa de emergência.

Um levantamento feito do dia 27 pela Secretaria Estadual de Saúde, mostra que foram registrados 24.747 mortes provocadas pelo coronavírus e 396.166 casos confirmados da doença em todo o país, o Brasil é o segundo país de casos confirmados da doença, atrás dos Estados Unidos.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.