No meio de tantas notícias ruins bebê é curado de Covid- 19 e volta para os braços de sua família depois de ficar dois meses internado

O casal disse que sentiu muito medo, pois não sabiam se o filhinho iria sobreviver.

Anúncios

Wagner Andrade de 34 anos e Viviane Monteiro de 32 anos moram no Rio de Janeiro na Barra do Irajá e o casal tem muitos motivos para todo mês celebrar a data de nascimento do filho.

Após o nascimento do menino os pais celebravam todos os meses e nos primeiros meses foi tudo muito tranquilo, mas nos dois meses seguintes o sentimento se tornou de medo, mas também de esperança, pois o pequeno Dom primeiro filho do casal foi infectado com Covid- 19 e precisou ser internado.

Anúncios

O casal disse que sentiu muito medo, pois não sabiam se o filhinho iria sobreviver, pois eles esperavam um milagre, mas também Dom poderia ficar com sequelas ou até morrer.

Os médicos pensaram em fazer uma cirurgia no coração do pequeno logo no início porque o caso dele era grave, mas depois que essa intervenção médica foi cancelada o casal começou a ter mais esperança para recuperação de seu filho.

Anúncios

A equipe do hospital que recebeu o pequeno Dom em situação muito grave não acreditava na total recuperação dele e por isso o menino precisou passar mais de 20 dias em coma induzido.

 

Os pais de Dom testaram negativo para o coronavirus e até o momento acredita-se que o pequeno pegou a doença no momento de uma visita na casa dos parentes.

A coordenadora da UTI pediátrica afirmou que a criança não ficará com sequela, mas a equipe médica irá acompanhar a criança mesmo à distância.

Depois de 54 dias internado Dom recebeu alta e vai passar o aniversário de seis meses que acontecerá no dia 14 de julho junho em casa com sua família.

Os pais irão fazer uma festa que será transmitida apenas por chamada de vídeo para que os familiares possam interagir com a criança e isso por causa do distanciamento social e para que Dom se recupere totalmente.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.