Anúncios
O Brasil atingiu hoje, a marca de 1 milhão de casos confirmados do novo coronavírus, 19 de junho, de acordo com o boletim extra do levantamento que é feito pelo consorcio de veículos da imprensa, que são feitos a partir dos dados compartilhados das secretarias estaduais de saúde.
O país já possui 1.009.699 casos confirmados de covid-19, e se tornou o segundo no mundo com o maior numero de infectados pela doença, seguindo atrás somente dos Estados Unidos. Já o numero de mortos, já ultrapassa a marca de 48 mil mortos, chegando a quase 50.000.
Anúncios
Os dados são obtidos em uma parceria entre os jornais, que passaram a trabalhar em colaboração, para conseguir reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. O objetivo é que as pessoas precisam saber como esta sendo a evolução e o total de óbitos que são provocados pelo coronavírus.
As infecções pela nova doença não diminuíram, e o caso ainda segue preocupante. As pessoas precisam muito a se atentar a real situação que esta pandemia esta trazendo ao mundo, e não se consolidar em informações que contrariam o que o mundo inteiro esta comentando.
Anúncios
O Brasil ainda faz muito menos testes para detectar a nova doença do que realmente deveria, mesmo contendo um alto numero de casos confirmados e óbitos pela doença, muitas das vezes, estes são sub-notificados.
“O Brasil esta realizando os testes da covid-19 muito menos do que realmente deveria ser feito, e na melhor das hipóteses, é 20 vezes menos do que esta sendo considerado adequado”.
Com medicamentos que existem sendo estudados, medicamentos que estão tentando desenvolver de uma forma mais rápida, e uma vacina ainda nos testes, não há um tratamento especifico que seja eficaz para o novo vírus. A melhor prevenção é realmente manter o isolamento social.
Via: g1.globo.com